Canal BIS celebra o Dia Mundial do Rock

Nessa sexta-feira 13 é comemorado o Dia Mundial do Rock. Para celebrar a data, o Canal BIS terá um dia inteiro dedicado ao gênero, com uma programação especial recheada de shows e documentários de grandes bandas e artistas como Queen, Rolling Stones, U2, Metallica, Paul McCartney, Black Sabbath, entre outros. A programação foi escolhida pelos seguidores da emissora nas redes sociais e começa às 10h30 com um show da Radiohead.

Veja como será a programação especial do Canal BIS

10h30: Radiohead – Austin City Limits
A série musical mais antiga da televisão americana volta com o show da banda inglesa de rock alternativo Radiohead, que se apresenta com várias músicas do álbum The King of Limbs, incluindo “Bloom”, “Lotus Flower”, “Give Up the Ghost” e outros sucessos.

11h30: Metallica: Français Pour Une Nuit
Show de Metallica em Nîmes, na França, da turnê Death Magnetic de 2009, com sucessos como “Seek & Destroy”.

12h30: Foo Fighters – Austin City Limits
Um dos expoentes do rock atual, a banda Foo Fighters se apresenta no Austin City Limits tocando sucessos do álbum “Sonic Highways”, o oitavo da sua carreira.

13h30: No Direction Home: Bob Dylan
O documentário mostra uma parte da trajetória musical de Bob Dylan, um dos maiores artistas do século XX, entre os anos de 1961 e 1966. Dirigido por Martin Scorsese, o filme conta como ele se tornou a “voz de uma geração” e influenciou a cultura americana.

17h: Jimi Hendrix: Live At Woodstock
Uma das apresentações mais históricas de Jimi Hendrix realizada em 1969 no festival de Woodstock. O show do maior guitarrista de todos os tempos inclui sucessos como Fire, Purple Haze e Villanova Junction Blues.

18h: Black Sabbath: The End – Live In Birmingham
Depois de uma carreira que abrange cinco décadas, os pioneiros de metal chegaram ao fim onde tudo começou – Birmingham, Inglaterra – com a turnê “The End”. Entre cenas de descontração do líder Ozzy Osbourne e depoimentos de todos os integrantes da banda, a emblemática banda se despede dos seus fãs em um show que já se tornou histórico.

19h: Paul McCartney: Good Evening New York City
Vencedor do Grammy de melhor performance vocal por “Helter Skelter”, o memorável show do ex-Beatle Paul McCartney na inauguração do estádio Citi Field em Nova Iorque em 2009 é narrado por Alec Baldwin e conta com sucessos históricos como “Paperback Writer”, “Live and Let Die”, “Hey Jude” e “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.

20h: Queen: Days Of Our Lives
Estreando na programação do Canal BIS, o documentário definitivo de uma das maiores bandas de rock do mundo. Em 1971, quatro estudantes universitários se juntaram para formar uma banda. Desde então, Queen lançou 26 álbuns e vendeu mais de 300 milhões de discos em todo o mundo. A história de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon é notável, uma narrativa de obstáculos, sucesso, brigas, separações, triunfo, tragédia e um legado duradouro. Neste filme, pela primeira vez, é a banda que conta a sua história guiando-nos através de um extenso arquivo cheio de imagens até agora desconhecidas.

21h30: Rolling Stones: Sticky Fingers – Live At The Fonda Theatre
Inédito no Canal BIS, no Fonda Theatre em Hollywood, Califórnia, a banda tocou todo o álbum Sticky Fingers ao vivo em um concerto pela primeira vez – e até agora único – em comemoração à reedição do álbum.

23h: U2 Live In London
Pela primeira vez no Canal BIS, os pioneiros do stadium rock realizam um show íntimo pela primeira vez em décadas, ao vivo, no mundialmente famoso Abbey Road Studios. Acompanhados por uma orquestra e um coro, interpretam arranjos clássicos e músicas selecionadas de seu novo álbum: Songs of Experience.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.