Novidades

Blade Runner | Sequência estreia em janeiro de 2018

A produtora Alcon Entertainment, escolheu o dia 12 de janeiro de 2018 para o lançamento da sequência de Blade Runner, um dos filmes de ficção científica mais marcantes de todos os tempos.

Ridley Scott, que dirigiu o filme original em 1982, será o produtor executivo desta vez, cabendo a direção a  Denis Villeneuve, de Prisoner (2013) e Sicario (2015). No elenco, a produção tem como certa a presença de Harrison Ford, reprisando o papel de Rick Deckard, e Ryan Gosling. Rutger Hauer, Sean Young e Daryl Hannah, que fizeram parte do elenco original, não tiveram seus nomes relacionados ao projeto.

gosling-blade-runner-1-1020x574

Ainda sem um título definitivo, o início das filmagens do projeto está marcado pra julho de 2016. O roteiro está nas mãos de Hampton Fancher, co-autor do roteiro clássico, e Michael Green, que também está trabalhando com Scott na sequência de Prometheus (2012).

A trama dessa vez acontece muitos anos após a cena final de Blade Runner, quando Deckard (Ford) e Rachael (Young) escapam de Gaff, o policial vivido por Edward James Olmos. O próprio Scott já adiantou que não devemos ver muito de Deckard na tela, uma vez que a história é centrada na busca pelo personagem. “Ele deve aparecer no terceiro ato”, disse.

download

Ovelhas Elétricas

O filme original de 1982 retratava uma Los Angeles distópica de 2019 onde chovia o tempo todo. A história foi baseada no conto “Do Androids Dream of Electric Sheep?” (Andróides Sonham com Ovelhas Elétricas?), escrito em 1968 por Philip K. Dick. No enredo, Ford interpreta um ex-policial que vive de capturar “replicantes”, andróides modificados geneticamente que retornaram à Terra para aumentar seu ciclo de vida.

A Alcon Entertainment, parceira de longa data da Warner Bros., adquiriu os direitos de Blade Runner em 2011, o que incluia a produção de “prequels” e sequências. A distribuição internacional já foi negociada com a Sony Pictures Releasing International.

Blade Runner: The Final Cut

Mesmo sem um nome escolhido, a Warner Bros., por meio de uma subsidiária, teria registrado os domínios bladerunnerandroidsdreammovie.com e androidsdreammovie.com, o que sugere que o nome da sequência pode ser “Blade Runner: Android Dreams” (Blade Runner: Sonhos Andróides) ou simplesmente ”Androids Dream” (Sonhos de Andróides).

 

Aldo Gama
Aldo Gama é jornalista
About Aldo Gama (79 Articles)
Aldo Gama é jornalista