BBC traz Doctor Who e Sherlock para a TV brasileira

Duas séries inglesas bastante cultuadas finalmente ganharão espaço na TV aberta brasileira. A BBC anunciou um novo acordo com a TV Cultura para transmitir oito temporadas de Doctor Who, a série de ficção científica mais longa da história da televisão, e as três temporadas de Sherlock.

“Em 50 anos de produção, Doctor Who se conectou com os brasileiros. Este é um mercado importante que valoriza o conteúdo da BBC, desde séries clássicas, como Doctor Who, até produções mais modernas, como Sherlock, que agora estarão disponíveis na TB aberta brasileira devido ao novo acordo com a TV Cultura”, disse Fred Medina, EVP e Managing Director da BBC Worldwide Latin America & US Hispanic.

Criada em 1963, Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. O show mostra as aventuras do Doutor, um Senhor do Tempo – humanoide alienígena viajante do tempo, que explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine de polícia londrina. O seriado será exibido pela TV Cultura a partir do dia 02 de março, às 20h, de segunda a sexta.

Ainda sem data de exibição definida no Brasil, Sherlock é outra belíssima produção da BBC. Baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, ela mostra a história do detetive Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e do seu parceiro Dr. John Watson (Martin Freeman). Cada temporada tem três episódios de 90 minutos de duração cada. A terceira temporada do seriado teve seu lançamento em 1º de janeiro de 2014.

Além dessas duas séries, o acordo entre BBC e TV Cultura inclui também conteúdos infantis de outros sucessos da TV britânica como Andy’s Wild, Andy’s Dinosaur e Charlie and Lola.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.