Novidades

Atômica | Crítica do filme

Atômica é daquelas aventuras despretensiosas que te conquista logo de cara. Um filme de ação com um roteiro bem feito, que tenta confundir o espectador com reviravoltas, cenas de luta deliciosamente exageradas, uma trilha sonora caprichada, e muito bem coreografadas e uma protagonista, a sul-africana Charlize Theron, que se entrega de corpo e alma ao papel ao papel, mostrando porque é uma grande estrela.

Baseado na HQ “A Cidade Mais Fria”, de Antony Johnston e Sam Hart, Atômica se passa na Alemanha, durante a Guerra Fria, pré-queda do Muro de Berlim. A agente do serviço secreto britânico Lorraine Broughton (Charlize Theron) é enviada para investigar o assassinato de um outro agente e recuperar uma lista perdida de agentes duplos e desmascarar um suposto traidor, David Percival (James McAvoy).

Seguindo a mesma linha exagerada e divertida de John Wick, estrelado por Keanu Reeves, Atômica diverte da mesma forma. Ainda mais por contar com uma protagonista que elegantemente desce a porrada em vários homens, se recupera de suas lutas em uma banheira repleta de gelo e bebe vodca como se bebesse água gelada no verão carioca.

Atômica ainda tem outra grande qualidade. Uma trilha sonora deliciosa, recheada de hits dos anos 80 de bandas como Depeche Mode, Queen, David Bowie, George Michael, New Order, Echo & The Bunnymen e Siouxsie and the Banshees, entre outros.

Aos 42 anos, Charlize Theron mostra está em plena forma física. Depois da ótima performance como Furiosa, de Mad Max – A Estrada da Fúria, a atriz sul-africana conseguiu se superar, se preparou muito para o filme, chegou inclusive a quebrar dentes e se contundir muito durante as filmagens. O esforço valeu muito a pena e Theron provou mais uma vez porque é uma das grandes estrelas de Hollywood.

Para quem gosta de aventura e ação, Atômica é um prato cheio. Um filme delicioso, divertido – com algumas cenas bem violentas, é bom alertar – e uma boa pitada de sensualidade. Muita gente vai adorar as cenas ‘calientes’ entre Theron e a atriz Sofia Boutella, que interpreta a agente Delphine Lasalle. Tudo isso recheado com a trilha sonora envolvente que vai ficar durante muito tempo rolando na sua playlist. Pode apostar.

Atômica
Direção: David Leitch
Roteiro: Kurt Johnstad
Elenco: Charlize Theron, James McAvoy, John Goodman, Toby Jones e Sofia Boutella.

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (398 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.