Arquivo X: Fox anuncia oficialmente o retorno da série

Agora é oficial. Depois de 13 anos fora do ar, a FOX anunciou a volta de Arquivo X para uma curta temporada de seis episódios que será dirigida pelo criador e produtor executivo da série, Chris Carter e contará também com o retorno das estrelas David Duchovny e Gillian Anderson interpretando novamente os papéis dos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully. Nós já tínhamos noticiado sobre essa possibilidade no fim de janeiro, como você pode ler aqui.

O anúncio foi feito hoje pelos executivos da Fox Television Group, Dana Walden e Gary Newman, e a mente por trás do fenômeno, o criador e produtor de Arquivo X, Chris Carter que disseram, entre outras coisas, que a série voltará a ser produzida no verão desse ano.

“Eu penso nessa pausa como um intervalo comercial de 13 anos”, disse Carter. “A boa notícia é o mundo ficou muito estranho e virou um momento perfeito para contar essas seis novas histórias.”

“Tivemos o privilégio de trabalhar com Chris em todas as nove temporadas de Arquivo X e podemos dizer que foi uma das experiências mais gratificantes e criativas das nossas carreiras – e nós não poderíamos estar mais felizes para explorar esse mundo incrível com ele novamente”, comentou Newman. “Arquivo X não era apenas um show inspirador para o estúdio e para rede, foi um fenômeno mundial que moldou a cultura pop e que ainda permanece vivo para a legião de fãs que abraçaram a ideia desde o início. Poucos shows na televisão têm atraído fãs tão dedicados quanto Arquivo X e estamos em êxtase em poder entregar a esse público o próximo capítulo emocionante de Mulder e Scully que eles tanto esperavam”, completa Walden.

Ainda não há detalhes sobre a nova trama de Arquivo X. Mas pela fala inicial de Carter, já dá para imaginar que a série não continuará a partir do seu final tradicional e que teremos uma trama mais contemporânea. O jeito é esperar para ver o que vem por aí.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.