Novidades

A Colina Escarlate| Crítica do filme

Embora tenha dirigido poucos filmes, Guilhermo Del Toro é um dos nomes mais interessantes do cinema contemporâneo. Sua fixação pelo cinema de horror nos brindou com ótimos filmes como A Espinha do Diabo e O Labirinto do Fauno e em seu novo longa, A Colina Escarlate, o diretor leva um pouco dessa experiência para um belo romance gótico com toques de terror e sobrenatural.

Em A Colina Escarlate, Edith Cushing (Mia Wasikowska) é uma escritora tentando publicar seu primeiro romance, quando conhece e se apaixona pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston). Depois de uma tragédia que abala sua vida, a jovem muda-se com ele para sua sombria mansão no alto de uma colina, onde mora também a irmã de Thomas, a estranha Lucille Sharpe (Jessica Chastain). Acostumada a ver fantasmas quando era criança, Edith começa a ter visões sobrenaturais em seu novo lar, que tem uma história macabra e já foi cenário de violentos assassinatos.

Os figurinos , cenários e a fotografia de A Colina Escarlate são espetaculares. As atuações do trio protagonista também são ótimas, principalmente a de Hiddleston que prova ser muito mais do que apenas o irmão rancoroso de Thor nos filmes da Marvel. Del Toro acerta a mão nos tons e o filme funciona muito bem naquilo que ele pretende: um filme de romance, com boa dose de mistério e pitadas de horror.

A Colina Escarlate é um filme que sai um pouco da rota em que Del Toro vem trabalhando atualmente como diretor, roteirista e produtor. É um filme menor, sem orçamento super mega milionário carregado em efeitos especiais impactantes e explosões alucinantes. É um filme que se prende mais no roteiro, que passa grande parte do seu tempo na assustadora mansão e na atuação do trio protagonista. É um longa para quem aprecia o trabalho inicial do diretor, principalmente os ótimos A Espinha do Diabo e O Labirinto do Fauno. Os fãs do insuportável Círculo de Fogo sairão da sala de cinema decepcionados.

Ficha técnica
Direção: Guillermo del Toro
Roteiro: Guillermo del Toro e Matthew Robbins
Elenco: Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Jim Beaver, Charlie Hunnam, Burn Gorman e Leslie Hope.
Distribuição: Universal Pictures

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (401 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.