A Colina Escarlate| Crítica do filme

Embora tenha dirigido poucos filmes, Guilhermo Del Toro é um dos nomes mais interessantes do cinema contemporâneo. Sua fixação pelo cinema de horror nos brindou com ótimos filmes como A Espinha do Diabo e O Labirinto do Fauno e em seu novo longa, A Colina Escarlate, o diretor leva um pouco dessa experiência para um belo romance gótico com toques de terror e sobrenatural.

Em A Colina Escarlate, Edith Cushing (Mia Wasikowska) é uma escritora tentando publicar seu primeiro romance, quando conhece e se apaixona pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston). Depois de uma tragédia que abala sua vida, a jovem muda-se com ele para sua sombria mansão no alto de uma colina, onde mora também a irmã de Thomas, a estranha Lucille Sharpe (Jessica Chastain). Acostumada a ver fantasmas quando era criança, Edith começa a ter visões sobrenaturais em seu novo lar, que tem uma história macabra e já foi cenário de violentos assassinatos.

Os figurinos , cenários e a fotografia de A Colina Escarlate são espetaculares. As atuações do trio protagonista também são ótimas, principalmente a de Hiddleston que prova ser muito mais do que apenas o irmão rancoroso de Thor nos filmes da Marvel. Del Toro acerta a mão nos tons e o filme funciona muito bem naquilo que ele pretende: um filme de romance, com boa dose de mistério e pitadas de horror.

A Colina Escarlate é um filme que sai um pouco da rota em que Del Toro vem trabalhando atualmente como diretor, roteirista e produtor. É um filme menor, sem orçamento super mega milionário carregado em efeitos especiais impactantes e explosões alucinantes. É um filme que se prende mais no roteiro, que passa grande parte do seu tempo na assustadora mansão e na atuação do trio protagonista. É um longa para quem aprecia o trabalho inicial do diretor, principalmente os ótimos A Espinha do Diabo e O Labirinto do Fauno. Os fãs do insuportável Círculo de Fogo sairão da sala de cinema decepcionados.

Ficha técnica
Direção: Guillermo del Toro
Roteiro: Guillermo del Toro e Matthew Robbins
Elenco: Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Jim Beaver, Charlie Hunnam, Burn Gorman e Leslie Hope.
Distribuição: Universal Pictures

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.