Novidades

A Bruxa| Um novo clássico dos filmes de terror

Se 2014 foi um ano de ótimos filmes de terror, como O Babadook (2014); A Corrente do Mal e Boa Noite, Mamãe; podemos dizer que 2016 será o ano de consagração do gênero, principalmente pelo lançamento de um novo clássico do estilo, o brilhante A Bruxa.

Dirigido pelo estreante Robert Eggers e produzido pela brasileira da RT Features, A Bruxa traz de volta tudo o que há de melhor nos filmes de terror. Esqueça os sustos fáceis, perseguições de monstros, efeitos caprichados ou violência em excesso. O filme prioriza o clima tenso, o medo crescendo a cada instante, belas atuações, iluminação escura, poucos cenários e personagens e um maldito bode que te faz arrepiar até o último fio de cabelo.

A história de A Bruxa se passa na Nova Inglaterra, no século XVII. Ao ser banida da comunidade onde vive por questões religiosas, a família formada pelo casal William (Ralph Ineson) e Katherine (Kate Dickie), junto com a filha mais velha Thomasin (Anya Taylor-Joy), o filho do meio Caleb (Harvey Scrimshaw), gêmeos Mercy (Ellie Grainger) e Jonas (Lucas Dawson) e o pequeno bebê Samuel, resolve se mudar para um terreno ao lado de uma floresta.

E aí que as coisas começam a degringolar. A plantação de milho apodrece do nada, o bode preto começa a se estranhar com a família e o pequeno Samuel some misteriosamente. Tudo isso faz com que a família comece a desconfiar uns dos outros, já que são as únicas pessoas com quem tem contato, pois vivem isolados, e o clima neurótico só tende a crescer.

O mais importante é que A Bruxa segue totalmente contra a maré do cinema atual. Se a moda hoje são filmes com orçamentos astronômicos, grandes astros, heróis de montão, efeitos especiais impressionantes e histórias batidas, o longa de Eggers aposta suas fichas num roteiro caprichado, inteligente, lento, diálogos caprichados e um clima de medo que assustou até mesmo o mestre da literatura de terror, Stephen King. Precisa de mais alguma coisa?

Fabio Martins on twitterFabio Martins on linkedinFabio Martins on instagramFabio Martins on googleFabio Martins on facebookFabio Martins on email2
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.
About Fabio Martins (391 Articles)
Santista de nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Ama vídeo game, cinema, séries, música, nerdices e cultura pop em geral.