22ª Fest Comix| Evento de HQ começa sexta (17) em SP

Nem mesmo o frio intenso em São Paulo vai fazer com que os nerds e geeks da capital paulista fiquem em casa. Nessa sexta, sábado e domingo (17, 18 e 19 de junho) acontece a 22.ª Fest Comix, a mais tradicional feira de quadrinhos do Brasil. O evento será realizado na São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5), com transporte gratuito de ida e volta partindo da Estação Jabaquara do metrô. Os ingressos custam R$ 40 reais (inteira) e R$ 20 (meia). Idosos e crianças até sete anos não pagam.

Além de quadrinhos com descontos que variam entre 20% e incríveis 80%, a 22.ª Fest Comix contará com atrações paralelas temáticas: Terrorfest, com palestras, bate-papos e mostra de curtas-metragens para os fãs do gênero terror/horror; a Medieval Fest, espaço dedicado ao período, com tendas especializadas, batalhas medievais e arco e flecha; AnimaSato, mostra de filmes e animes com curadoria da Sato Company (leia a programação aqui); e Fest Cosplay, um palco com desfile e competições para os fãs que gostam de representar personagens que povoam o universo pop.

Além disso, o evento promete palestras, workshops e sessões de autógrafos com artistas convidados nacionais e internacionais, e lançamentos exclusivos de quadrinhos e mangás de diversas editoras.

Terror Fest
Com curadoria do editor da Publigibi, Daniel Vardi, a Terror Fest destaca as principais figuras do cenário de terror/horror brasileiro, com exposição, palestras, sessões de autógrafos e exibição de curtas-metragens para os fãs do gênero.

A atração conta Já está confirmada a presença de monstros do terror, que participarão do evento interagindo com o público. São eles: Toninho do Diabo, Zumbilla, Anjo Industrial, Coveiro Maldito e Scarllet Sokolova.

Além deles, foram divulgados diversos artistas que participarão das mesas de debates e mostra de curtas como convidados: Marcel Bartholo e Douglas Nogueira, autores da HQ Por Trás das Sombras; Beto Ribeiro, diretor e criador do projeto Filme B; Eduardo Ferrara, criador de Spectrum; Gabriel Sampaio, autor de Warwolf – O Ritual; J. J. Rugal, fotógrafo de Pesadelos; Philip Mangione, criador do game My Night Job; Nilcinha Marins, filha do Zé do Caixão; Mário Mancuso, diretor de Caçada Noturna; Renata Lizz, autora de Morteu; Wagner Motta, autor de White Night Immortal; Fernanda Oz, roteirista de Planeta Morto; Alexandre Winck, editor de Contos do Absurdo.

AnimaSato
Mostra de filmes e animações orientais apresentadas pela Sato Company, produtora e distribuidora de filmes, a AnimaSato será dividida em fases e contará com pré-estreias inéditas. Na Sexta-Feira Animada, o destaque fica por conta da Turma do Ronaldinho Gaúcho, Street Fighter e Doraemon, além das pré-estreias dos animes Ghost Hound, Diabolik Lovers, High School of the Dead e Devil May Cry.

O Sábado Especial abrirá com Tartarugas Ninja, o filme clássico, e segue com as pré-estreias de Kotodama – A maldição e Black Butler – O mordomo de preto. Compõe o dia um encontro especial com Nelson Sato, patrono da distribuidora e responsável por trazer pela primeira vez ao Brasil clássicos tokusatsus.

E, por fim, Domingo Tokusatsu fecha a programação da atração com nostalgia, trazendo Esquadrão Relâmpago Changeman, Comando Estelar Flashman, Jaspion e Jiraya. Encerrando a mostra, a pré-estreia de Garo, o filme – Red Requiem.

Medieval Fest
Com a curadoria do grupo Ordo Draconis Belli, especializado em eventos e combates medievais, a atração conta com tendas com venda de produtos e materiais característicos do período conhecido como a Idade das Trevas; espaço para o público medir seu potencial no arco e flecha e em batalhas típicas.

Serviço:
22ª Fest Comix
Quando: 17, 18 e 19 de junho de 2016
Onde: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo-SP
Outras informações no site: www.festcomix.com.br

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.