XP80: Fujifilm lança sua câmera “GoPro”

Assim como os “paus de selfies”, as câmeras do tipo GoPro se tornaram um enorme sucesso pelo Brasil. Surfando nessa onda, várias empresas lançam câmeras semelhantes a ela para tentar abocanhar uma fatia desse mercado. A Fujifilm é uma delas e anunciou o lançamento da XP80, que integrará a linha FinePix da empresa.

A câmera XP80 tem o mesmo estilo compactado da GoPro e praticamente o mesmo modelo de câmera de ação. Resistente, ela se torna uma boa opção para o usuário registrar imagens pessoais que normalmente é usado com os smartphones. As vantagens de usar a câmera no lugar do celular são a resistência do aparelho e a qualidade das fotos, sem contar que o aparelho da Fujifilm capta imagens embaixo d’água, resiste a impacto de até 1,5 metro de altura e conta com uma vedação resistente a poeira e temperaturas de até -10° C.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9NRd79mmC4w]

O aparelho tem um sensor CMOS de 16.4 megapixels e zoom ótico de 5x (com zoom digital de 10x). Os vídeos são gravados em Full HD e a câmera possui um recurso de estabilização para evitar que os filmes fiquem tremidos mesmo com o zoom alto. Outra vantagem do aparelho é o sistema wireless que permite a transferência dos arquivos gravados para outros dispositivos com mais facilidade.

A XP80 começa a ser vendida em março nos Estados Unidos por US$ 229 e ainda não há previsão de quando o produto chegará ao Brasil.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *