Esports | Webedia lança Millenium.GG no Brasil

Antes de mais nada está é uma notícia que vai agradar em cheio os fãs de Esports. A Webedia anuncia o lançamento do Millenium.GG (MGG) no Brasil, esta que é uma das maiores referências do jornalismo internacional sobre o segmento.

Esta é, a princípio, mais uma das estratégias da Webedia de consolidar cada vez mais o Esports no Brasil. Presente em mais de 15 países no mundo, A Millenium.GG entrou no ar antecipadamente na última semana com um conteúdo voltado em sua totalidade para jogos, guias, agenda de torneios, bem como serviços de Esports no Brasil.

Para o diretor de Entretenimento da Webedia, Antoine Clauzel, este é o casamento perfeito entre a expertise global do grupo e reconhecimento da comunidade gamer, com inovação, bem como a paixão pelo Esport e gaming hardcore. Ou seja, “A adoção dessa marca alinha os objetivos estratégicos no Brasil com as ações do grupo em todo mundo”, acredita.

A equipe editorial do Versus, que também faz parte da Webedia desde 2017, será, a princípio, a responsável pela a adaptação dos conteúdos internacionais do Millenium.GG ao mercado brasileiro, assim como a produção de notícias e reportagens locais.

“Nesse sentido, esse lançamento é o coroamento de todo o trabalho feito nos últimos três anos, e que agora passa a ter visibilidade internacional dentro e fora do grupo”

Antoine Clauzel

Millenium.GG : documentário sobre Esports

Uma das primeiras ações brasileiras do MGG é, nesse ínterim, o lançamento do documentário original Próxima Fase, dividido em quatro episódios. A produção tem como foco mostrar um panorama geral do cenário do gênero, em especial sobre o que acontece no Brasil; bem como as apostas para o futuro do cenário. Entre os convidados que prestaram depoimento estão Watcher, Showliana, Cogu, Melão, Anaxisdê e muitos outros, além da equipe dedicada da redação do Millenium.GG.

Projetos globais e Arena Webedia

Desde já, todos os acessos ao vs.com.br estão direcionados ao site oficial do Millenium.GG. Com isso, os canais nas redes sociais já apresentam a nova identidade. Além disso, a Arena Webedia seguirá sendo o espaço para eventos e o palco para torneios e gameplay com influenciadores. O IGN Brasil, a primeira marca internacional que há cinco anos faz sucesso no Brasil, seguirá na mesma linha editorial com foco em games não competitivos e cultura pop no geral.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.