Webedia Gaming e Old Spice reúnem influenciadores no Old Spice Game Arena

A quarentena imposta pelo coronavirus influencia positivamente as competições de esports, permitindo que marcas e jogadores se unam para realizações de eventos à distância, conscientizando, dessa forma, o público para, se possível, ficar em casa durante essa pandemia mundial. Uma dessas ações é a segunda edição do Old Spice Game Arena.

Nessa nova fase que a população mundial vive, o Old Spice Game Arena by IGN retorna, mas com uma nova dinâmica ajustada pela Webedia Gaming e pela P&G aos protocolos de segurança do isolamento social. O vencedor da primeira edição, The Darkness, será acompanhado pela sua esposa Samara na apresentação da nova atração, a partir de uma cenografia montada na residência do casal.

Além deles, influenciadores como Skipnho, Diana Zambrozuski, Rato Borrachudo e Pimpimenta, também estarão na disputa, participando remotamente de suas respectivas casas disputando partidas de Overcooked 2, Gang Beasts e Ultimate Chicken Horse, entre outros jogos. Assim, o vencedor disputará a final do torneio com o atual dono do título.

Webedia Gaming

O diretor geral da Webedia Gaming, Renato Voltarelli, afirma que o apoio da P&G com naming rights de Old Spice mostra a força dos esports nas estratégias de comunicação das principais marcas do mundo.

“O segmento dos esports foi um dos que melhor se adaptaram ao momento que vivemos. As marcas que sempre investiram para cativar as comunidades gamers podem ter um reconhecimento ainda maior”.

Renato Voltarelli

 Ele explica que o espírito dentro do novo cenário de transmissão e operação é o de reconectar-se, com a presença permanente da hashtag #JogueEmCasa durante as seis transmissões previstas entre 9 e 27 de junho, sempre às terças e sábados às 19h no canais do IGN Brasil (Twitch, YouTube), em um ambiente 100% Old Spice.

Nova Estratégia

Por causa da pandemia, toda a estratégia do Old Spice foi pensada para ser realizada remotamente. Desde o media day com os jogadores, até a produção de fotos e vídeos que irão compor a animação de abertura e assets de transmissão. O protocolo de segurança definiu também pelo modelo de interatividade remota entre os participantes, em vez das transmissões nos estúdios Webedia e a final presencial na Arena como em 2019.

“As prioridades da P&G com esse momento são oferecer entretenimento ao público e garantir o abastecimento contínuo de produtos de uma forma segura”. Vitor Fernandes, gerente da marca.

Renato Voltarelli

Os fãs terão uma atração adicional nesta edição do Old Spice. Durante as transmissões, The Darkness vai liberar um Easter egg, nos quais o público deverá fazer nesse meio tempo um post (foto ou vídeo) dizendo de forma criativa porque deve ser apontado como vencedor, fazendo referência ao easter egg e usando a hashtag #MeuSetupOldSpice. O prêmio principal será um setup streamer e uma consultoria The Darkness, além de um ano de Old Spice, enquanto o segundo colocado ganha um notebook gamer. O terceiro até o décimo colocado ganha um ano de Old Spice, assim como os dois primeiros.

Sobre a Webedia

Desde 2007, a multinacional digital francesa Webedia vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. Em suma, a empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, culinária, esports, glamour, saúde e lifestyle. Presente em 11 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, possui atualmente mais de 177 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 51 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo (ComScore).

Além disso, é detentora de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), IGN Brasil (games), PurePeople (beleza e lifestyle) e PureBreak (entretenimento e geração z), TudoGostoso (culinária), Minha Vida (saúde e bem-estar) e Hypeness (inovação e criatividade). Do mesmo modo, controla a divisão de Esports (conta com arena para eventos e unidade de broadcast), Massiv (produtora de vídeo), Parafernalha (canal de humor) e Nerd ao Cubo (empresa de assinaturas de produtos nerd e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para marcas).

Com experiência única em engajar marcas com comunidades e por meio da Fluent, a Webedia dá todo suporte para estratégias de comunicação e audiência para marcas, combinando conteúdo, influencia, dados e tecnologia por meio de produtos e estratégias de big data que alcançam as melhores performances. Os lemas que traduzem os objetivos e o espírito da Webedia são: “Somos jornalistas, desenvolvedores, publicitários e formadores de opinião”. “Somos apaixonados por conteúdo e tecnologia” e “Estamos construindo o futuro da mídia digital”.

Sobre Old Spice

A Old Spice foi criada em 1937 nos Estados Unidos e a marca foi incorporada pela P&G em 1990. Atualmente, Old Spice é a marca número 1 em vendas de antitranspirante/desodorante e sprays para o corpo na América do Norte. A marca chegou no Brasil em 2014 e é conhecida primeiramente por sua comunicação autêntica, cômica e cheia de memes. A marca lançou em fevereiro de 2020 uma nova versão, Mar Profundo, com uma fragrância incrível que lembra o poder da natureza.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *