Voyager inaugura escape room em realidade virtual no Brasil

Com pouco tempo de mercado, os jogos de fuga se tornaram febre no Brasil, principalmente, em São Paulo. Situado em uma sala, onde o grupo de jogadores precisa resolver uma série de enigmas para sair do ambiente, o game agora ganha uma nova versão e moderna versão, com o advento da realidade virtual na brincadeira. Em parceria com a Ubisoft a Voyager inaugura nesta quarta-feira (30), seu novo scape room com a tecnologia, o Voygaer Escape, no Morumbi Town Shopping.

A sala “Escape The Lost Pyramid” é baseado em um dos universos de maior sucesso da Ubisoft, Assassin’s Creed: Origins, é indicada para consumidores de todas as idades a partir de 10 anos e amplia a tradicional dinâmica dos jogos de fuga, permitindo aos participantes viverem aventuras que seriam impossíveis de se reproduzir na vida real, visitando cenários incríveis e com muito mais liberdade para explorar.

“Escape The Lost Pyramid” exige raciocínio lógico, pode ser jogado em equipes de dois ou quatro jogadores com mochilas-computador, óculos de VR e controles, e os participantes são livres para se movimentar pelo ambiente e interagir com o cenário de diversas formas. Antes de começar as sessões, os times recebem orientações sobre uso dos equipamentos e narrativa. Não é necessário ser gamer ou conhecer a série Assassin’s Creed para se divertir, mas quem é fã do jogo da Ubisoft vai se identificar com as diversas referências e, consequentemente, aproveitar melhor a brincadeira.

A aventura em “Escape The Lost Pyramids” começa em fevereiro de 1928, quando uma equipe de exploradores desaparece na Península do Sinai enquanto tentava chegar à Pirâmide Perdida de Nebka. Já na atualidade, os jogadores são convidados a entrar no Animus, a famosa máquina de Assassin’s Creed que permite acessar a memória genética de antepassados, para reviver as aventuras do grupo desaparecido e encontrar algo de muito valor que os exploradores estavam procurando.

O Voyager Escape é a segunda unidade da emrpesa, que já tem uma loja no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, com mais de vinte experiências entre games, cinemáticos e outras narrativas interativas de realidade virtual. O Voyager Escape funcionará de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 22h. Cada sessão dura até 60 minutos e o preço por jogador é de R$84,99.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.