Viúva Negra: 3 histórias para conhecer quem é quem no novo filme da Marvel

Pôster nacional do filme da Viúva Negra

O filme solo da Viúva Negra, que traz Scarlett Johannson de volta ao papel pela primeira vez após Vingadores: Ultimato, estava agendado para estrear há cerca de um mês. Contudo, a pandemia do novo coronavírus mudou os planos da Disney e a estreia passou para 29 de outubro de 2020.

Por enquanto, o que sabemos do longa é que ele será o primeiro da Fase 4 da Marvel Studios e deverá se situar entre o segundo e terceiro filmes do Capitão América na cronologia. Também já sabemos que o Treinador será o vilão da vez. Ou pelo menos um deles, uma vez que Rachel Weisz também está no elenco vivendo a enigmática Melina Vostokoff, o qual se sabe apenas que é uma agente experiente envolvida em um experimento científico.

A história deverá revelar detalhes da origem da personagem e Viúva Negra ainda traz Florence Pugh como Yelena Belova, outra agente que recebeu o mesmo treinamento de Romanoff e David Harbour, o xerife Hopper de Stranger Things como Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, equivalente russo do Capitão.

E já que vamos ter que esperar mais alguns meses para conferir o resultado na telona, separamos algumas histórias da espiã ruiva que são imperdíveis tanto para fãs da personagem, quanto para quem nunca leu uma HQ de Natasha Romanoff e está curioso para saber mais sobre ela e os personagens do novo filme.

Então, já abra uma nova aba no seu navegador, pega aquela lista que fizemos de sebos on-line e boa sorte no garimpo!

A Guerra Biológica

Capa de Super-Heróis Premium Homem-Aranha 6

Publicada na edição número 5 da revista do Homem-Aranha, que pertencia à extinta linha Super-Heróis Premium da Editora Abril e saiu no ano 2000, a trama, escrita por Devin K. Grayson e com arte de J.G. Jones, traz a Viúva Negra correndo contra o tempo para impedir que terroristas façam um ataque viral que coloca os infectados em fúria assassina até que eles definhem e morram.

No melhor estilo de história de espionagem, Natasha cruza o planeta em busca de respostas, mas precisa enfrentar outro obstáculo: a Viúva Negra. Essa é a Estreia de Yelena Belova no universo da ruiva. Uma espiã mais jovem, tão letal quanto ela e completamente leal à controversa Sala Vermelha, o programa de agentes secretos que criou Romanoff.

A Outra Face

Se você assistiu o blockbuster A Outra Face, de John Woo, que traz Nicolas Cage e John Travolta nos papéis principais já sabe o que acontece aqui. Na história, cujo roteiro é de Devin K. Grayson com Greg Rucka e a arte de Scott Hampton, Natasha e Yelena Belova, a nova Viúva Negra trocam de rosto e identidade para completar uma missão.

Mas, com qual objetivo? Isso caberá à Yelena, presa no corpo de Romanoff, descobrir. Mas, para isso ela precisa sobreviver. A Outra Face foi publicada aqui em 2002 pela Panini, na revista Marvel Apresenta nº2.

Pesadelo Supremo

Nós já falamos aqui na Dimensão Geek o quanto a Marvel dos cinemas se inspirou no Universo Ultimate dos quadrinhos para compor seus personagens. Pesadelo Supremo, mega-crossover em oito partes, que envolveu todos os heróis desse selo, começa justamente com uma história ligada ao passado da Viúva Negra. Natasha, Nick Fury e o Capitão América investigam uma instalação abandonada na Rússia que estaria emitindo sinais telepáticos e acabam tendo que enfrentar o Guardião Vermelho. E os X-Men.

A parte um do Tomo Um de Pesadelo Supremo foi publicada no Brasil em 2006 pela Panini e tem roteiro de Warren Ellis com desenhos de Trevor Hairsine. Aliás, vale a pena ler toda a minissérie, uma vez que Pesadelo Supremo foi uma das melhores surpresas do Universo Ultimate – ainda pode render muitas ideias para o MCU (Marvel Cinematic Universe).

Agora, é só ir atrás desses gibis todos e esperar que essa pandemia passe logo para podermos curtir Viúva Negra como se deve: em uma tela enorme de cinema.

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *