True Detective| S02E02 – Night Finds You

Uma das melhores qualidades de True Detective é maneira que a série lida com a trama e seus personagens principais. Para o produtor Nic Pizzolatto, a história deles é tão ou até mesmo mais importante que a conclusão do crime que está sendo investigado na temporada. Em Night Finds You, episódio exibido no último domingo, ele nos trouxe um pouco mais de cada um desses personagens e um cliffhanger de arrepiar.

A investigação sobre a morte de Ben Caspere despertou o interesse de várias esferas da polícia, com cada uma querendo puxar a sardinha para o seu lado e ditar o rumo das investigações. Além disso, temos o maior interessado na solução do crime, o mafioso Frank Seymon, que pelo jeito perdeu uma enorme bolada em seus negócios obscuros com o falecido.

Assim como na temporada anterior, é possível que o crime seja algo bem mais simples do que parece. Night Finds You nos dá a impressão de que a morte de Caspere aparentemente tenha relação com sua estranha vida sexual ou com o seu envolvimento com criminosos em suas relações políticas. Mas ainda é cedo para dizer se é realmente uma dessas coisas ou a mistura de ambas. Mas também é possível que isso seja apenas uma cortina como o Rei Amarelo foi no primeiro ano de True Detective. O interessante mesmo é a relação dos personagens.

Relação que aparentemente não dá liga. É notório o desconforto de Ray e Ani no carro e a desconfiança que a policial tem do seu parceiro corrupto. Ambos, ao seu modo, são quebrados, problemáticos e tem seus próprios interesses nessa investigação. Ani quer desvendar o crime, enquanto Ray não sabe o que fazer. Para os políticos locais não é interessante cavar muito fundo, para o seu “patrão” Frank ele precisa ir até o final dessa história. Paul Woodrugh, o quarto personagem principal de True Detective, ainda não foi bem explorado, mas acredito que ele tenha muito a acrescentar. Seja sobre o seu passado como soldado ou sobre a relação meio incestuosa que ele tem com a mãe.

E mais uma vez é preciso ressaltar o trabalho de Vince Vaughn e Colin Farrell. O primeiro me surpreende cada vez mais, ainda mais porque não lembro de nenhuma atuação de gala do ator famoso por comedinhas românticas de quinta categoria. Já o segundo, embora tenha feito alguns filmes bacanas e boas atuações, escolhe péssimos trabalhos e adora estrelar algum filme porcaria. Mas aqui ambos estão num momento maravilhoso, com atuações de arrepiar. Vaughn contando a relação do seu personagem com o pai e Farrell discutindo com a ex-esposa sobre a relação do seu personagem com o filho foram, sem sombra de dúvida, os pontos altos de Night Finds You.

Mas nada supera a cena final. Ainda não caiu a ficha, mas não sei se podemos cravar que Ray tenha sido assassinado já no segundo episódio. Será um soco no estômago se isso realmente se confirmar, mas tenho minhas dúvidas sobre essa morte precoce. Ainda mais de um personagem que tem muito a acrescentar na série.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

2 thoughts on “True Detective| S02E02 – Night Finds You

  1. Alejandra Álvarez 01/07/15 at 12:41

    A primeira temporada de True Detective parecia adorável e eu esperei para a segunda temporada, embora eu tenha minhas dúvidas True Detective 2 o novo elenco
    vai lhe dar uma chance e ver como ele vai.

    Responder
    1. dimensaogeek 01/07/15 at 12:57

      Olha Alejandra… eu torci o nariz quando vi que o elenco seria formado pelo Vince Vaughn e Colin Farrell. Não gosto dos dois. mas confesso que ambos queimaram a minha língua. Estão ótimos e a trama está ficando boa. Vale a pena acompanhar. Acho que você não irá se arrepender 🙂

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *