Topic Twister | Game testa conhecimentos gerais

Seja em programa de auditório de TV ou em video game, a verdade é que todo mundo adora um quiz. Famosa por grandes jogos do gênero como “Perguntados” e “Apalavrados’, a Etermax lança um novo game para desafiar o conhecimento dos jogadores: “Topic Twister” leva para os smartphones essa diversão lúdica para amigos e familiares e já pode ser baixado na Google Play (Android) e App Store (iOS) em português, espanhol, inglês, italiano e alemão.  Este é o quinto lançamento da empresa em 2020.

Topic Twister permite que o jogador escolha seu adversário (que precisa também baixar o jogo e ser adicionado à lista de amigo por meio de um convite ingame), ou disputar partidas com usuários aleatórios, definidos pelo próprio sistema. Depois, é só girar um redemoinho, atentar para a letra que será exibida e escrever uma palavra começando com essa letra para cada uma das cinco categorias aleatórias que vão surgindo na tela, como “ervas e especiarias” e “destinos de viagens” com a letra C, por exemplo. O usuário que responder corretamente mais palavras em um minuto vence a rodada.

 A premissa de Topic Twister é entreter e ensinar os jogadores estimulando seus usuários a ampliar conhecimento, vocabulário e agilidade. Os resultados são computados e os jogadores são ranqueados. A cada vitória, o competidor recebe estrelas, sobe de posições e, caso esteja entre os 20 melhores da semana, ganha a oportunidade de desbloquear três tipos de cofres.

Topic Twister é dividido em 10 ligas, que podem ser acessadas de acordo com o nível de conhecimento e classificação do jogador. Todos que estiverem entre os 25 primeiros colocados podem ascender as melhores fases e conquistar recompensas maiores. O game conta ainda com uma série de ajudas que podem ser acionadas pelos jogadores utilizando moedas recebidas como recompensas por suas vitórias ou em bônus diários.  Além disso, é possível adquirir moedas na loja do game.

Entre as ajudas disponíveis estão a validação de pontos das palavras, útil para checar previamente se a palavra escrita é válida; a opção de girar novamente o redemoinho, para obter uma letra diferente; mais tempo para finalizar a rodada e a revelação de uma resposta válida por categoria.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.