Throwback Thursday: Os Caça-Fantasmas

Hoje, eu estava voltando do trabalho e pensado no que escrever para a coluna de hoje. Até que ouvi alguém no fretado ouvindo uma musiquinha muito familiar. Muito familiar mesmo e me fez rir sozinha. Ainda mais por lembrar o nome da secretária. A música era Ghostbusters, do Ray Parker, Jr. Sinal é sinal. Então, vamos relembrar um clássico do cinema: Os Caça-Fantasmas. E tem até novidade na área!

Depois de serem demitidos do emprego, o professores universitários Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) juntam-se para criar uma empresa que cuida de casos paranormais. Eles compram um edifício do corpo de bombeiros e uma ambulância Cadillac Miller-Meteor ano 1959 nomeada Ecto-1 e vão à luta para ter reconhecimento. O sucesso aparece com o tempo e eles começam a receber inúmeros chamados. A secretária Janine Melnitz (Annie Potts) é contratada para ajudar e também Winston Zeddemore (Ernie Hudson). A aventura mesmo começa  quando a violoncelista Dana Barrett (Sigourney Weaver) aparece com um mistério para os caça-fantasmas.

https://www.youtube.com/watch?v=cyRqR56aCKc

Lançado em 1984, o filme foi um sucesso de bilheteria. Faturou US$291 milhões com um orçamento de R$30 milhões. Valores altos para os padrões da época.  Fora o sucesso nas bilheterias, foi um sucesso de crítica, sendo bem cotado pelo Rotten Tomatoes e The New York Times. Também, com uma jogada de marketing de gênio ficou fácil. Para promover o filme, foi lançado um vídeo para a TV americana em formato de comercial para que as pessoas ligassem e “contratassem” os caça-fantasmas (do jeito que está tudo politicamente correto – e chato hoje – o estúdio receberia um processo por falsidade ideológica, danos morais e blá, blá, blá).

Os Caça-Fantasmas marcou época com efeitos especiais revolucionários para a época e com uma musiquinha chiclete que fica na cabeça mesmo que você só escute uma palavra.

https://www.youtube.com/watch?v=Fe93CLbHjxQ

E a novidade? Bem, ainda está com cara de boato, mas eu realmente quero acreditar. A Sony estaria trabalhando na expansão do universo dos caça-fantasmas. O nome de Chris Pratt, o Peter Quill de Guardiões da Galáxia, e Channing Tatum, de G.I. Joe, estão envolvidos na história. Estão dizendo, inclusive, que essa expansão incluiria juntar os dois com o time feminino do filme Os Caça-Fantasmas 3, estrelado por Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon e com estreia prevista para 22 de julho de 2016. Acreditar ou não, eis a questão. Só nos resta aguardar o reboot feminino, que já é certo, e torcer por essa nova franquia que é aposta de sucesso.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *