The Big Bang Theory e outras séries que demoraram pra acabar

A notícia de que a 12ª será a última temporada de The Big Bang Theory deixou muitos fãs da cultuada ‘série nerd’ chateados e inconsoláveis. Mas vamos falar a verdade? Esse anúncio demorou muito para ser feito, pois ela já deveria ter acabado anos atrás. Além de TBBT, listamos outras atrações que não souberam quando parar e acabaram irritando profundamente a paciência do espectador.

The Big Bang Theory
São 11 anos com as mesmas piadas, mesmas referências, alguns relacionamentos feitos, Raj sem namorada e com uma paixão platônica por Howard que já deram o que tinha que dar. A fórmula deu certo em seus primeiros anos (como a maioria dos trabalhos do produtor Chuck Lorre) e depois se desgastou e se repetiu à exaustão. Claro que uma ou outra piada se salva no meio da mediocridade que TBBT se tornou, mas é muito pouco e o final é mais do que merecido. Bazinga.

Dexter
Criada em 2006 por James Manos Jr, a série era estrelada por um ‘serial killer do bem’, com o criminalista polícia de Miami interpretado por Michael C. Hall se vingando e matando quem se escapava da Justiça no melhor estilho Nicholas Marshall (os mais velhos vão entender a referência). Ao final da quarta temporada ela tinha tudo para acabar em grande estilo,
com o bebê de Dexter chorando na poça de sangue de sua mãe recém-assassinada, igual aconteceu com o seu pai, quando tinha a mesma idade. Mas os produtores arrastaram a ideia por mais quatro temporadas e criaram um final melancólico, com Dexter mandando seu filho com a sua namorada para outro país, enquanto ele se isola do mundo trabalhando como lenhador. Um horror.

House
Séries médicas sempre fizeram sucesso, mas House apostava numa fórmula bastante interessante. Doenças de difíceis diagnósticos; um protagonista brilhante e especialista nesta questão, viciado em drogas, mal humorado, sarcástico e com uma equipe muito comprometida em torno do chefe. O problema é que depois de alguns episódios e algumas temporadas, ela perdeu membros dessa equipe e o foco ficou no mau humor do protagonista que, depois de algum tempo, foi ficando mais grosseiro e menos sagaz. Sem contar que todo episódio seguia a mesma fórmula. Paciente chega no hospital, diagnóstico precipitado provoca piora na sua saúde, no meio de uma conversa o doutor House ‘pescava’ uma palavra e salvava o dia. Oito anos disso é um pouco exagerado né?

That’ 70s show
A série acabou de completar 20 anos de sua estreia, revelou os atores Ashton Kutcher, Mila Kunis, Laura Prepon e Topher Grace, mas também não soube a hora de parar. O espírito de That ‘70s Show, como não poderia deixar de ser, era a referida década e todas as polêmicas e revoluções que aconteceram naquele período: drogas, principalmente maconha, revolução sexual, feminismo, liberdade e uma série de outras coisas. Tudo com muito bom humor e uma trilha sonora impecável com grandes sucessos daquela época. Mas a ganância falou mais alto, as temporadas se arrastaram, criaram um spin off que foi um fracasso e os atores foram abandonando o barco antes que ele afundasse. Para se ter uma ideia, a última temporada foi estrelada pela vizinha e ex-namorada do protagonista, já que tinha deixado o show. Não dá né?

Arquivo X
Arquivo X é um marco na história da TV americana. Responsável por despertar novamente o interesse em séries de ficção científica por causa do seu trabalho ousado, criativo e original, o show mostra o dia-a-dia dos agentes especiais do FBI Dana Scully (Gillian Anderson) e Fox Mulder (Dave Duchovny), que investigam casos inexplicáveis em que a única resposta possível parece envolver fenômenos paranormais. A série teve quatro temporadas fantásticas, com uma bela reviravolta nesse período: Mulder descobre que, na verdade, tudo aquilo era um jogo do governo americano para iludir pessoas crédulas como ele e, com isso, conseguir mais verbas para esse tipo de “pesquisa” e investir, na verdade, na fabricação de armas químicas para lutar contra seus inimigos terrestres. Ao invés de explorar melhor esse assunto, os produtores voltaram a falar sobre ETs, Duchovny, saiu, Robert Patrick chegou e o episódio final foi um fiasco. A série ainda teve um retorno, mas é completamente esquecível.

E você lembra de outras além de The Big Bang Theory? Quais séries se prolongaram mais do que deviam?

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.