Streets of Rage está de volta!

A publisher Dotemu (Wonder Boy, Windjammers 1/2) anunciou nesta segunda-feira (27) o retorno da clássica série de beat ’em up da SegaStreets of Rage. A notícia pegou todos de surpresa, especialmente por não ser um remake e sim uma continuação direta após um hiato de 24 anos desde o lançamento do, até então último capítulo da franquia, Streets of Rage 3 (1994). O desenvolvimento do quarto capítulo está sob responsabilidade de duas  desenvolvedoras: Lizardcube – empresa que cuidou do remake recente de Wonder Boy (outro clássico dos games) – em parceria com a Guard Crush GamesStreets of Fury (2015) – além da própria Dotemu.

 

Streets of Rage 4 marca o retorno dos protagonistas do primeiro jogo da franquia, Axl Stone – que está visualmente mais velho e com barba – e Blaze Fielding. O visual do jogo desenhado à mão está sendo produzido pela Lizardcube, dando um belo aspecto de comic. Por outro lado, a nova história e a mecânica estão nas mãos da Guard Crush Games e Dotemu, prometendo manter o estilo 2D original da série com novas habilidades.

Nada foi revelado ainda sobre a trilha sonora do jogo. Vamos torcer para o mestre Yuzo Koshiro voltar e produzi-las, já que uma parte marcante dos primeiros jogos da franquia era justamente as músicas, com suas batidas eletrônicas de dance music muito bem compostas, lembrada e ouvida por muitos até hoje.

Indefinições
Ainda não sabemos para quais plataformas ou quando Streets of Rage 4 será oficialmente lançado. Para matar um pouco a saudade, colocamos abaixo o vídeo e algumas imagens de divulgação que foram liberadas.

Streets of Rage 4

Desenvolvedoras: Dotemu, Lizardcube e Guard Crush Games.
Plataformas: Não informado.
Data de lançamento: Não informado.
Website: https://www.streets4rage.com
Facebook: https://www.facebook.com/StreetsofRage4/

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Abaixo a abertura e encerramento do primeiro Streets of Rage.

Leandro Lesnik on FacebookLeandro Lesnik on GoogleLeandro Lesnik on TwitterLeandro Lesnik on Youtube
Leandro Lesnik
Handyman at Dimensão Geek
Curioso, adora pesquisar sobre tudo, curte mangá e animes. Gamer desde os seis anos de idade quando pulou o muro de sua casa para jogar Elevador Action no bar da esquina.