Spotify: Serviço já tem 15 milhões de assinantes

spotify ouvindo musicaOperando no Brasil desde 2014, o Spotify – serviço de streaming de música – chegou a 15 milhões de assinantes no mundo e 60 milhões de usuários ativos no início de 2015. O resultado foi comemorado pela empresa em suas redes sociais, pois a marca é 20% maior que o total declarado pela companhia em novembro, mostrando que a plataforma cresce a passos rápidos.

Para quem não está familiarizado com o serviço, o Spotify é uma plataforma que permite ouvir músicas em streaming em computadores ou aparelhos celulares de duas maneiras: Gratuita – onde o usuário tem um acervo musical mais limitado – e uma paga, onde ele tem acesso ilimitado, opção de pular anúncios e a oportunidade de ouvir sua playlist off-line.

Apesar da controvérsia – alguns artistas retiraram suas obras da plataforma por considerar que ela não compensa os compositores e produtores – o tipo de serviço oferecido pelo Spotify tende a dominar o mercado mundial em breve. Segundo dados da Nielsen Company, em 2014, apenas dois formatos cresceram no mercado musical norte-americano: serviços de streaming e disco de vinil. As vendagens dos tradicionais LPs tiveram um aumento de 50%, enquanto o serviço oferecido pelo Spotify e R_dio aumentou 54%.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.