Sofia Coppola |Diretora fará remake de Eastwood

A cineasta estadunidense Sofia Coppola está trabalhando em um remake de “O Estranho que Nós Amamos” (The Beguiled), filme dirigido por Don Siegel em 1971 e que contava com Clint Eastwood como protagonista. (Vulture)

O filme original é baseado no livro “A Painted Devil” (Um Diabo Pintado, em tradução literal), de 1966, do escritor Thomas Cullinan. O roteiro de Albert Maltz, de Os Abutres Têm Fome (1970),  se passa durante a Guerra Civil estadunidense e conta a história de um soldado do norte ferido que é resgatado por uma menina de doze anos de uma escola só para moças na Louisiana.

the-beguiled-slice-600x200

A presença de um homem modifica o cotidiano do lugar, principalmente quando ele começa a tirar vantagem da atmosfera repressiva da escola, usando a sedução como arma para garantir sua segurança. A instabilidade criada, no entanto, acaba por conduzir a história a um final trágico.

“O Estranho” é o terceiro dos cinco filmes feitos pela parceria entre Eastwood  e Siegel, que antes haviam realizado “Meu Nome é Coogan” (Coogan’s Bluff – 1968) e “Os Abutres Têm Fome” (1970) e posteriormente fizeram “Perseguidor Implacável” (Dirty Harry – 1971) e “Fuga de Alcatraz” (Escape from Alcatraz – 1979)

The-Beguiled

No remake de Coppola, a atriz Elle Fanning deve interpretar uma das alunas, enquanto Kirsten Dunst viverá uma das professoras e Nicole Kidman, provavelmente, será a diretora. O intérprete do soldado, no entanto, ainda não foi definido. (Pajiba)

O filme original, apesar de considerado um clássico, é criticado pela maneira neurótica como retrata um ambiente privado da presença masculina. Tanto que, na época, Siegel teria dito que a obra tratava do “desejo básico que as mulheres têm de castrar os homens”.

Como o atual projeto é capitaneado por Sofia Coppola, esperasse que a abordagem da diretora passe longe de qualquer misoginia e as mulheres sejam descritas de maneira coerente, sem sexismo.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *