Smartphones da Xiaomi chegam ao varejo brasileiro

Antes tarde do que nunca. Finalmente a Xiaomi, a quarta maior fabricante de celulares do mundo, chega oficialmente ao canal varejista do Brasil. Distribuídos pela DL, a gigante empresa de telefonia chinesa inicia a venda de dois modelos no território nacional: Redmi Note 6 Pro e PocoPhone F1.

Com sistema operacional MIUI, o Redmi Note 6 Pro tem interface limpa e usabilidade otimizada com recursos de grande praticidade para o dia a dia, como a captura de tela com somente uma mão, ao deslizar três dedos sobre o visor, limpeza de arquivos não utilizados na memória, inteligência artificial nas câmeras, entre outras funcionalidades.

Além disso, possui tela infinita de 6.26 polegadas com tecnologia Corning Gorilla Glass, que garante a resistência do vidro contra quedas e arranhões, memória interna de 64GB com possibilidade de expansão em até 256GB, 4GB de memória RAM e processador Qualcomm Snapdragon 636, permitindo ótimo desempenho nas diferentes funções do Redmi Note 6 Pro.

O aparelho da Xiaomi conta ainda com quatro câmeras, sendo duas frontais e duas traseiras. A selfie é garantida pelo conjunto 20MP + 2MP com alto foco e reconhecimento facial. Para quem deseja curtir paisagens e gravar vídeos em Full HD, o conjunto de câmeras traseiras oferece 12MP + 5MP com alto foco, detecção facial e flash de duplo LED.

Já o Pocophone F1 é conhecido mundialmente pela sua velocidade, performance e capacidade de executar qualquer jogo e aplicativo disponível na atualidade. Possui processador Qualcomm® SnapdragonTM 845, um octa core com processamento de 2.8GHz, memória RAM de 6GB e armazenamento de 128GB interno. Tudo isso aliado à tecnologia LiquidCool, o que garante alta capacidade de processamento, sem esquentar o aparelho e consumir de maneira excessiva a bateria.

Dentre as demais configurações, o Pocophone F1 conta com câmera frontal de 20 MP e câmera traseira dupla de 12MP + 5MP, capaz de gravar vídeos em 4K, e bateria de 4000mAh. Há ainda a função de exclusiva de reconhecimento facial infravermelho, que reconhece e desbloqueia o smartphone até mesmo em ambientes escuros.

Infelizmente os valores dos smartphones da Xiaomi não foram revelados. Mais informações em breve.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.