Samsung: Empresa lança Galaxy S6 e S6 Edge

A guerra entre Apple e Samsung pelo domínio do mercado dos smartphones ganha mais um capítulo com o lançamento dos novos aparelhos da empresa coreana: O Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, que foram divulgados neste domingo (dia 1.º de março) no Mobile World Congress (MWC), feira de telecomunicações que acontece em Barcelona (Espanha).

A Samsung pode arrumar uma nova dor de cabeça, pois as novidades nos designs dos novos celulares (acabamento em metal e bordas arredondadas) são muito semelhantes aos novos iPhones. O detalhe bacana e original está no acabamento. As versões em prata e dourado mudam de cor quando manuseadas (não, não tem anda a ver com um certo vestido azul e preto).

https://www.youtube.com/watch?v=6SEfk7RlvSo

A outra novidade dos aparelhos é a bateria não removível, primeira vez que a empresa coreana lança um modelo S dessa maneira. A alta durabilidade da bateria, segundo a Samsung bastam apenas 10 minutos de carregamento dos aparelhos para se obter energia para 4 horas de uso, facilitou essa escolha. Outra vantagem da bateria dos novos modelos é a possibilidade de poder carregá-los sem ligar na tomada, através de conexões de redes Wi-Fi.

Assim como o Galaxy Note, o Galaxy S6 e S6 Edge apresentam o processador Exynos, chip de fabricação própria da Samsung. Os novos aparelhos tem uma câmera traseira de 16 megapixels, com foco rápido e equilíbrio de luz e cores. O dispositivo apresenta estabilização ótica, evitando que a imagem em vídeo não reflita os pequenos tremores das mãos de quem estiver filmando. Outra bela novidade é a função de foco automático, que agora “seguirá” objetos após focar em um determinado alvo. Já o sensor da câmera frontal é de 5 megapixels.

O início das vendas da linha S6 está previsto para 10 de abril e em cinco opções de cor: branco, preto, dourado, azul e verde. Como a Samsung retirou o slot microSD dos novos aparelhos, eles têm capacidades de armazenamento de 32GB, 64 GB e 128 GB.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *