Programa sobre turismo geek no Brasil estreia na Play TV

Uma viagem geek pelo Brasil. Esse é o tema principal de Geek Tour Adventures, que estreia nesta segunda-feira (10/06), às 20h na Play TV. Dividido em 10 episódios e estrelado por Rodrigo Luna e sua equipe que fazem um turismo geek de baixo custo, tratando de assuntos pertinente ao universo nerd brasileiro. O programa vai ao ar sempre às segundas, às 20h, e tem reapresentação na quarta e sexta, às 20h, terça, quinta e domingo, às10h.

Idealizado pela produtora baiana Movioca, o seriado tem direção e apresentação de Rodrigo Luna, co-direção e roteiro de Pedro Perazzo, direção de fotografia de Jeronimo Soffer, pesquisa e produção de Tais Bichara e produção executiva de Amadeu Alban. Viajando com poucos recursos, GTA vai retratar para o público a experiência de destinos nerds por todo o país.

Temas
As gravações tiveram como parada inicial a cidade de São José dos Campos, em São Paulo, onde foi abordado o primeiro tema: vida medieval, retratado no Torneio do Rei do Vale.

Em Salvador, a Geek Tour Adventures acompanhou o Conselho Jedi e participações na estreia do filme Star Wars: Os Últimos Jedi, tradição dos fãs da saga. “A gente levantou dez temas geeks que queríamos abordar e com isso pesquisamos quais seriam as melhores cidades para abordar cada um deles. Buscamos trazer destinos de lugares variados do país“, conta Rodrigo Luna.

Para apresentar o mundo do cosplay, a série desembarcou em Fortaleza e acompanhou o evento Sana Fest, maior de cultura pop e geek do Norte e Nordeste do Brasil, com duas edições ao ano.

Continuando o turismo geek em São Paulo, estado que abarca o maior número de episódios do seriado, o personagem condutor de Luna vive a experiência dos esportes eletrônicos, os e-Sports, fenômeno de grande alcance e aceitação entre os jovens. Os bares que reúnem fãs de jogos de tabuleiro foram gravados em diversos locais da Grande São Paulo.

Em Campos do Jordão, o projeto aborda a Escola de Magia e Bruxaria (EMB), que oferece aos alunos uma imersão no mundo da magia, inspirado na saga Harry Potter.

As gravações também visitaram a cena RPG de Curitiba (PR) e três assuntos de Minas Gerais: o Festival Internacional De Quadrinhos De BH (FIQ), o caso do ET de Varginha e a Universidade que tem uma disciplina de batalha de robôs, em Itajubá.

Serviço – Turismo Geek

Geek Tour Adventure

Estreia 10/06 (segunda-feira) – às 20h na PlayTV
Reapresentações: quartas e sextas –  às 20h
terça, quinta e domingo – 10h
classificação etária: Livre

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *