Pixies | Novo álbum, turnê mundial e nova formação

Uma das bandas indies mais importante de todos os tempos, o Pixies, anuncia três grandes novidades para este ano: a oficialização da nova formação do grupo, o novo disco – “Head Carrier” – que será lançado no próximo dia 30 de setembro e as primeiras datas da turnê mundial do quarteto de Boston.

O novo trabalho do Pixies traz 12 faixas da sonoridade característica da banda, misturando psicodelia e surf rock. O disco já está disponível para pré-venda em vários formatos, inclusive em versão especial e limitadíssima deluxe box, no site Pixiesmusic.com. “Head Carrier”será distribuído no Brasil pela Voice Music.

O primeiro single de do novo álbum é “Um Chagga Lagga” e está disponível para audição:

https://soundcloud.com/pixiesmusic/um-chagga-lagga-1

“Este foi um luxo maravilhoso para nós, ter o tempo realmente capaz para trabalhar essas novas músicas. No momento em que começamos a gravar , todos nós sabíamos que as músicas de cor e salteado, por isso, demorou metade do tempo que levamos para fazer ‘Indie Cindy’. Além disso, foi ótimo trabalhar com Tom … ele começou com a gente na pré-produção e desempenhou um papel importante em manter-nos focados em fazer a melhor música que podíamos”, declarou o baterista David Lovering.

Além disso, Black Francis (ou Frank Black, se preferir), Joey Santiago e David Lovering anunciam a entrada da baixista Paz Lenchantin oficialmente ao line-up do Pixies. O anúncio não chega a ser uma surpresa, pois ela tem excursionado com o grupo desde 2014 e gravou todas as faixas de “Head Carrier”.

As primeiras datas da turnê mundial para promover “Head Carrier” já estão confirmadas. O grupo começa a excursão no dia 15 de novembro, em Viena. Os ingressos começam a ser vendidos nesta sexta-feira (08/07) em www.pixiesmusic.com. Ainda não há previsão de apresentações no Brasil ou América do Sul.

Veja abaixo as datas e os locais onde os Pixies farão os primeiros shows da nova turnê.

NOVEMBRO
15 Stadthalle, Viena, Áustria
16 HWS Arena, Poznan, Polonia
17 Forum Karlin Hall, Praga, República Tcheca
18 Auditorium Stravinski, Montreux, Suíça
20 Sant Jordi Club, Barcelona, Espanha
21 Coliseum, Porto, Portugal
23 Zenith, Paris, França
25 Lotto, Antuérpia, Bélgica
27 HMH, Amsterdam, Holanda

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *