Okja | Novo de Bong Joon Ho chega direto pra Netflix

Um dos melhores diretores da atualidade, o sul-coreano Bong Joon Ho, estreia seu novo filme em formato que vem causando polêmica na indústria cinematográfica. Okja, seu segundo trabalho nos Estados Unidos, chega simultaneamente na Netflix e em alguns cinemas de Nova Iorque e Los Angeles nessa quarta, 28 de junho.

Okja causou polêmica em maio durante o Festival de Cannes, quando concorreu a Palma de Ouro, incomodando cineastas e o presidente do júri, Pedro Almodóvar, justamente por causa do formato inovador. A exibição do longa foi tumultuada, com vaias e aplausos durante a projeção que, para piorar, apresentou falhas técnicas por causa do cinema.

No filme, a pequena Mikha (An Seo Hyun) tem sido a cuidadora e companhia constante de Okja – um animal gigantesco e amiga ainda maior – nas montanhas sul-coreanas durante 10 anos. Mas tudo isso muda quando a empresa multinacional Mirando Corporation leva o animal para Nova Iorque, onde a diretora executiva da companhia, Lucy Mirando (Tilda Swinton), obcecada por sua imagem, planeja matar a fome da população com o gigantesco e, ao que parece, saboroso animal.

Desesperada, Mikha pretende resgatar Okja, mas no meio da jornada as coisas se complicam ainda mais com a aparição de diferentes grupos de capitalistas, demonstradores e consumidores. Enquanto cada lado luta para controlar o destino do animal, Mikha quer apenas levar sua amiga de volta para casa. Filmando em vários países a oceanos de distância, Bong Joon Ho uniu culturas com sua visão singular: uma história de amor e amizade verdadeiramente universal.

Okja
Data de estreia:
Quarta-feira, 28 de junho
Direção e roteiro: Bong Joon Ho
Elenco: Tilda Swinton, Paul Dano, An Seo Hyun, Byun Heebong, Steven Yeun, Lily Collins, Yoon Je Moon, Shirley Henderson, Daniel Henshall, Devon Bostick, Woo Shik Choi, Giancarlo Esposito e Jake Gyllenhaal.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *