O Sócio | Estreia da nova temporada

O History Channel é uma das emissoras que apresentam os melhores realitys shows da atualidade. Uma das principais atrações do canal é o programa O Sócio (The Profit), volta a exibir episódios inéditos a partir dessa terça-feira, dia 25. Apresentado pelo empresário milionário Marcus Lemonis, o show procura ajudar empresas que estão à beira da falência, investindo o próprio dinheiro do apresentador para tentar salvá-las da falência.

No episódio de estreia da quarta temporada, Farrel’s Ice Cream: sorvetes, dois sócios decidem resgatar uma antiga rede de sorveterias, mas as más decisões os levam à ruína. E Marcus Lemonis está decidido a recuperar o brilho de outrora. Do contrário, a rede desaparecerá para sempre.

Carismático, energético e pulso firme nos negócios, Lemonis investe pesado nas empresas que ele acredita ter alguma solução. Porém, junto com seu alto investimento, vem sua personalidade forte, que muitas vezes atropela os ideais dos antigos proprietários, gerando constantemente algum tipo de conflito. Mas o mais legal em O Sócio é que não há nenhum tipo de pegadinha ou jogo duplo de Lemonis. O empresário é uma máquina de fazer dinheiro e gerar lucros em pouco tempo, provando sua destreza e habilidade para fazer negócios, independente do ramo de atividade, seja uma sorveteria, uma fábrica de roupas, uma cadeia de restaurantes ou até mesmo um negócio familiar.

O programa segue a mesma linha temática das temporadas anteriores de O Sócio. Lemonis aparece como salvador da empresa, oferecendo dinheiro em troca de uma parte da empresa, uma porcentagem dos lucros e controle absoluto durante um certo período até que a empresa caminhe pelas próprias pernas.

Para que tudo dê certo, O Sócio segue à risca a sua “filosofia dos três Ps”: Pessoas, Processos e Produto. Ou seja, Lemonis precisa confiar não apenas na pessoa que comanda atualmente o negócio, ele precisa acreditar em todas as pessoas que ali estão: diretores, gestores e demais funcionários. A empresa precisa seguir um processo, tanto na hora de comprar os materiais base, quanto na hora de produzir e finalmente vender. E o mais importante de tudo: o produto precisa ser vendável e de ótima qualidade.

Marcus Lemonis, diretor e CEO da Camping World e Good Sam Enterprises, já investiu mais de 30 milhões de dólares de seu próprio dinheiro em companhias cujas histórias foram mostradas desde a primeira temporada. O Sócio se tornou um dos programas mais vistos da TV paga nos Estados Unidos, batendo recordes de audiência entre o público adulto de 25 a 54 anos. Esse mesmo sucesso foi também replicado na América Latina, onde a série registra altos índices de audiência entre o público de 18 a 34 anos.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.