“O Mal Não Espera a Noite – Midsommar” estrela o Noitão Belas Artes na Sexta-Feira 13

Sabe aquela frase que diz “vamos unir o útil ao agradável”? Então. O próximo Noitão Belas Artes aproveitou que sua próxima sessão cai numa Sexta-Feira 13, e vai exibir neste dia, às 23h30, o tão aguardado “O Mal Não Espera a Noite – Midsommar” (Midsommar), segundo filme escrito e dirigido por Ari Aster, o mesmo realizador de “Hereditário” Fechando com chave de ouro, dois clássicos do terror serão exibidos no pacote.

Em O Mal Não Espera a Noite – Midsommar, Dani (Florence Pugh) e Christian (Jack Reynor) formam um jovem casal americano com um relacionamento prestes a desmoronar. Mas, depois que uma tragédia familiar os mantém juntos, Dani, que está de luto, convida-se para se juntar a Christian e seus amigos em uma viagem para um festival de verão único em uma remota vila sueca. O que começa como férias despreocupadas de verão em uma terra de luz eterna toma um rumo sinistro quando os moradores do vilarejo convidam o grupo a participar de festividades que tornam o paraíso pastoral cada vez mais preocupante e visceralmente perturbador. Da mente visionária de Ari Aster surge um conto de fadas cinematográfico encharcado de pavor onde um mundo de escuridão se desdobra em plena luz do dia.

A maratona noturna batizada de “Noitão – Sexta da Seita” reunirá filmes com histórias relacionadas a seitas e rituais macabros e, além da pré-estreia acima, exibirá mais três grandes sucessos do terror e do suspense, incluindo um filme-surpresa que é um verdadeiro clássico do horror, adorado por fãs do gênero.  Os outros dois títulos revelados pela programação são obras-primas atemporais:

“O Bebê de Rosemary” (1968), clássico de Roman Polanski, que deu a Ruth Gordon o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Adaptado do livro de Ira Levin, o filme é sobre um casal que se muda para um antigo prédio, em Nova York, habitado por pessoas bastante sinistras. Logo, acontecimentos mórbidos levam a jovem Rosemary (Mia Farrow), que está grávida, a suspeitar que Guy (John Cassavetes), seu marido, um ator ambicioso, a ofereceu para ser fecundada pelo demônio em um ritual comandado pelos seus estranhos vizinhos.

“Coração Satânico” (1987), de Alan Parker, traz Robert De Niro em mais uma impressionante atuação, ao lado de Mickey Rourke, Lisa Bonet, e da musa do cinema europeu Charlotte Rampling. Baseado no livro de William Hjortsberg, o suspense acompanha a sangrenta jornada de Harry Angel (Mickey Rourke), um investigador particular que é contratado por um homem que atende pelo sugestivo nome de “Louis Cypher” (Robert De Niro) para rastrear um cantor de jazz desaparecido. Mas, a investigação toma um rumo inesperado e sombrio, envolvendo sexo e magia negra.

Serviço:

NOITÃO – “Noitão – Sexta da Seita” – Petra Belas Artes

Quando: sexta-feira, 13 de setembro, a partir das 23h30
Onde: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2894-5781
Site: www.cinebelasartes.com.br
Valores: Os ingressos custam R$ 38,00 e R$ 19,00 (meia, para estudantes e melhor idade) e dão direito a três filmes, exibidos em sequência. Tem poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.
Ingressos: Na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site oficial.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *