O Escaravelho do Diabo | Filme deve estrear em abril

Previsto inicialmente para estrear em dezembro de 2015, a adaptação cinematográfica de “O Escaravelho do Diabo” deve chegar aos cinemas em abril deste ano. Baseado no livro de Lúcia Machado de Almeida, clássico infanto-juvenil da coleção Vaga-Lume, da Editora Ática, o filme é dirigido por Carlo Milani, que faz sua estreia em longa-metragens.

O Escaravelho do Diabo está ligado à memória afetiva de várias gerações que, desde 1972, ano do lançamento do livro, têm mantido a obra popular. Atualmente em sua 27ª edição, é um dos volumes mais queridos entre os fãs da série Vaga-Lume, rivalizando na predileção dos leitores com títulos como “A Ilha Perdida”, “Aventuras de Xisto” e “Spharion”.

rs_293x461-150202111007-img_016c4c69ccba5f03deb75f188e74b4b2O_ESCARAVELHO_DO_DIABO_1231287897B

A produção é realizada em conjunto pela Dezenove Sons e Imagens e pela Globo Filmes e as filmagens do longa-metragem aconteceram no interior de São Paulo, nos municípios de Amparo, Holambra, Campinas e Jaguariúna.

Na passagem das páginas para a telona, algumas modificações foram necessárias. No livro, Alberto, o personagem principal, é um estudante de medicina na casa dos 20 anos. No roteiro escrito por Melanie Dimantas e Ronaldo Santos, ele é um menino pré-adolescente de cerca de 11 anos.

o-ESCARAVELHO-facebook

A trama

Como na trama original, tudo gira em torno de uma série de crimes contra pessoas ruivas ocorridos em uma cidade no interior de São Paulo. O protagonista Alberto tem o irmão assassinado com uma espada atravessada no peito e sai em busca de pistas do criminoso. Na investigação conta com a ajuda do desacreditado Inspetor Pimentel, que promete não descansar enquanto não encontrar o culpado. O escaravelho do título refere-se ao inseto que o criminoso envia às vítimas pouco antes dos assassinatos.

Escaravelho-do-Diabo-set-02Fev2015_03

Em matéria do O Globo, Marcos Caruso, que vive o inspetor Pimentel, contou que seu personagem sofre da síndrome de Lewy, que prejudica sua memória mas faz funcionar a união com o menino, já que um está em desenvolvimento e o outro vivendo seu crepúsculo. Para o ator, o filme apresenta um ponto de vista adulto, mas é direcionado ao público jovem, hoje bem informado e que não aceitaria um “filme bobinho e infantil”.

escaravelho

Na mesma reportagem, o diretor Milani, filho do ator Francisco Milani, afirmou que sua expectativa com o filme “é deixar os cinco herdeiros da Lúcia Machado de Almeida felizes”.

Completam o elenco o jovem ator Thiago Rosseti, que interpreta Alberto, Jonas Bloch, Selma Egrei, Lourenço Mutarelli, Augusto Madeira e Thogum Teixeira.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *