Novo filme de Viola Davis abre o Festival do Rio 2018

O trabalho mais recente da atriz Viola Davis, “As Viúvas”, será o filme de abertura do tradicional Festival do Rio, que acontece entre os dias 1.º e 11 de novembro. O filme, do aclamado diretor Steve McQueen (12 Anos de Escravidão), conta a história de quatro mulheres que precisam assumir uma dívida deixada por seus maridos criminosos para salvarem os próprios destinos. A abertura do evento será realizada no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. “As Viúvas” será lançado nos cinemas de todo o Brasil no dia 29 do mesmo mês.

Além de Viola Davis, que interpreta Veronica; o elenco de As Viúvas é formado pelas atrizes Elizabeth Debicki (Alice), Michelle Rodriguez (Linda) e Cynthia Erivo (Belle). O elenco masculino é formado por Robert Duvall, Liam Neeson, Colin Farrell, Daniel Kaluuya e Brian Tyree Henry.

Sinopse

As Viúvas narra a história de quatro mulheres sem nada em comum, exceto uma dívida deixada pelas atividades criminosas de seus maridos mortos. Situada na contemporânea Chicago, em meio a um tumulto, as tensões aumentam quando Veronica, Alice, Linda e Belle assumem seus destinos em suas próprias mãos e conspiram para forjar um futuro em seus próprios termos.

Completando 20 anos de existência, o Festival do Rio reafirma sua importância para a cultura carioca e o cinema no Brasil e na América Latina. Ao longo desse período, a mostra tem sido responsável por trazer as primeiras exibições de filmes consagrados em grandes festivais internacionais e por apresentar ao público diretores estreantes e cinematografias pouco conhecidas. A Première Brasil se tornou a grande janela de lançamento para os realizadores nacionais e a estatueta do Redentor, um prêmio reconhecido por público e crítica.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.