Noitão Caixa Belas Artes apresenta “Tim Burton se Diverte”

Lançado nos cinemas há 30 anos e com uma continuação que deve estrear em 2019, “Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem” e seu diretor Tim Burton serão os homenageados do Noitão Caixa Belas Artes que acontece nesta sexta-feira (21), a partir das 23h30. Além de “Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem”, a programação reunirá outros quatro filmes de Tim Burton: “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas” (2003) e “Noiva Cadáver” (2005), além de um filme-surpresa.

Misto de comédia e horror, “Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem” entrou para a história ao ficar entre as 10 maiores bilheterias de 1988, nos Estados Unidos, fato que levou a Warner Bros. a querer produzir uma continuação, assunto que até já parecia esquecido. Porém, após inúmeros boatos sobre a retomada do projeto, enfim, estamos próximos de comemorar o reencontro com o carismático e espalhafatoso Beetlejuice, personagem eternizado por Michael Keaton, até agora, o único nome cogitado para retornar ao elenco.

“Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem”, que chegou às telas em 1988, foi filmado no ano anterior, quando Winona Ryder, intérprete da excêntrica e dark Lydia, tinha apenas 16 anos. Três décadas depois, caracterizada para aparentar mais do que os seus inacreditáveis 46 anos, ela conquista uma nova geração de fãs, desta vez como Joyce Byers, a mãe de Will Byers na cultuada série “Stranger Things”, megassucesso da Netflix.

Para quem ainda não conhece, o Noitão Caixa belas Artes é um dos mais tradicionais eventos paulistanos voltados aos amantes da sétima arte . A maratona de filmes envolve três ou mais salas do cinema, com programações diferentes à escolha do cinéfilo. São três longas exibidos em sequência, com sorteios de prêmios, exibições de filmes-supresa, música nos intervalos das sessões e café da manhã para os “sobreviventes” da maratona, que encerra na manhã de sábado.

Sinopses:

OS FANTASMAS SE DIVERTEM (BeetleJuice, 1988)
Direção:
Tim Burton
Elenco: Michael Keaton, Winona Ryder, Alec Baldwin e Geena Davis.
Depois de morrerem em um acidente de carro, Bárbara (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se encontram presos, assombrando sua antiga casa. Quando uma nova família e sua filha adolescente, Lydia (Winona Ryder), mudam para a residência, o casal de fantasmas tenta, sem sucesso, assustar os novos moradores. Suas tentativas de assombração atraem um espírito espalhafatoso, cuja ajuda se torna perigosa tanto para o par de almas, quanto para a inocente Lydia.

EDWARD MÃOS DE TESOURA (Edward Scissorhands, 1991)
Direção:
Tim Burton
Elenco: Johnny Depp, Winona Ryder e Dianne Wiest.
Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora que acidentalmente descobre Edward (Johnny Deep), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS (Big Fish, 2004)
Direção:
Tim Burton
Elenco: Ewan McGregor, Albert Finney, Jessica Lange, Helena Bonham Carter e Marion Cotillard.
Quando Edward Bloom (Albert Finney e Ewan McGregor) fica doente, seu filho William (Billy Crudup ) viaja para ficar com ele. William tem uma relação tensa com Edward porque seu pai sempre contou histórias exageradas sobre sua vida e William sempre achou que ele nunca disse a verdade. Mesmo no leito de morte, Edward narra histórias fantásticas. Quando William, que é um jornalista, começa a investigar os contos de seu pai, ele começa a entender o homem e sua mania de contar histórias.

NOIVA CADÁVER (Corpse Bride, 2005)
Direção:
Mike Johnson, Tim Burton
Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Emily Watson
As famílias de Victor (Johnny Depp) e Victoria (Emily Watson) estão arranjando seu casamento. Embora gostem um do outro, Victor está nervoso em relação à cerimônia. Enquanto ele está na floresta ensaiando para o casamento, um tronco de árvore se transforma em uma mão que o puxa para dentro da terra. A mão é de Emily, que foi assassinada depois de fugir com seu amor e agora quer se casar com Victor, o qual deve voltar antes que Victoria se case com o vilão Barkis Bittern.

Serviço:

NOITÃO – “Tim Burton se Diverte” – CAIXA Belas Artes
Quando: Sexta-feira, 21 de setembro, a partir das 23h30
Onde: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo/SP
Telefone: (11) 2894-5781
Site: www.caixabelasartes.com.br
Valores: Os ingressos custam R$ 36 e R$ 18 (meia, para estudantes, correntistas do banco CAIXA Econômica Federal, melhor idade) e dão direito a três filmes, exibidos em sequência. Tem poltronas numeradas. Em todas as salas, cadeiras adequadas para obesos e espaço para cadeirantes.
Ingressos: Na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site http://www.caixabelasartes.com.br/ingresso-online/

PROGRAMAÇÃO

Sala 1
23h30 – Os fantasmas se divertem (BEETLEJUICE – Dir. Tim Burton, 1988, 92min) – Termina as 1h00
Intervalo 30 min
1h30 – Edward mãos de tesoura (EDWARD SCISSORHANDS – Dir. Tim Burton, 1990, 105min) – Termina as 3h20
Intervalo 20min
3h40 – Filme Surpresa termina – 5h40

Sala 2
23h50 –
Os fantasmas se divertem (BEETLEJUICE – Dir. Tim Burton, 1988, 92min) – Termina as 1h20
Intervalo 30 min
1h50 – Peixe grande e suas histórias maravilhosas (BIG FISH – Dir. Tim Burton, 2003, 125min)– Termina as 4h00
Intervalo 20min
4h20 – Filme Surpresa termina – 6h10

Sala 4
00h00 –
Os fantasmas se divertem (BEETLEJUICE – Dir. Tim Burton, 1988, 92min) – Termina as 1h30
Intervalo 30 min
2h – Noiva Cadáver (THE CORPSE BRIDE – Dir. Tim Burton, 2005, 80min)– Termina as 3h20
Intervalo 20min
3h40 – Filme Surpresa termina – 5h00

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *