Nintendo: Empresa sai oficialmente do Brasil

Consoles NintendoDepois de não participar da maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show, a Nintendo deu outra triste notícia para o público brasileiro ao anunciar que não vai mais distribuir consoles e jogos em nosso país.

A culpa, segundo o diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo of America, Bill Van Zyll, é o alto valor dos impostos cobrados no Brasil. A empresa atuava no país em parceria com a Gaming do Brasil que distribuiu seus produtos por aqui nos últimos quatro anos.

Apesar da desistência, Zyll afirmou que a Nintendo seguirá monitorando o mercado brasileiro e enalteceu a parceria com a Gaming do Brasil. “Somos muito gratos pelo trabalho árduo e as muitas contribuições feitas por cada valioso membro da Gaming do Brasil”, declarou. Nos anos de parceria, a Nintendo lançou no mercado brasileiro o console Wii U e o portátil 3DS, além dos seus principais jogos exclusivos.

A desistência do mercado brasileiro não reflete no mercado latino americano, onde a Big N continuará focada e trabalhando em parceria com a Juegos de Vídeo Latinoamérica, empresa que representa a Nintendo na região há 14 anos.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.