Netflix anuncia live-action de Avatar: A Lenda De Aang

Ótima notícia para os fãs de Avatar: A Lenda de Aang. A Netflix acaba de anunciar que produzirá uma versão live-action da premiada série de animação da Nickelodeon. Outra boa novidade é que os criadores do desenho, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, serão os showrunners e produtores executivos do projeto.

Avatar: A Lenda de Aang teve três temporadas exibidas na Nickelodeon e ganhou os prêmios Annie Awards, Genesis Awards, Primetime Emmy Award e Peabody Award. A animação acompanha as aventuras do protagonista Aang e seus amigos, que juntos precisam derrotar o Senhor do Fogo Ozai e pôr fim à guerra contra a Nação do Fogo para salvar o mundo.

“Ter a chance de comandar essa versão live-action de Avatar: A Lenda de Aang é uma grande emoção para nós. Não vemos a hora de recriar o mundo de Aang da forma cinematográfica como sempre o imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado, não branco. É uma oportunidade que só aparece uma vez na vida: acrescentar algo ao magnífico trabalho que todos realizaram na série de animação original, e poder explorar mais profundamente os personagens, a história, a ação e a criação desse universo. A Netflix está totalmente determinada a dar vida à nossa visão para esta versão, e somos muito gratos por essa parceria.” — Bryan Konietzko e Michael DiMartino.

Com suas três temporadas iniciais, a série da Nickelodeon se tornou uma das animações mais adoradas da história. Além do sucesso nas telas, o título deu origem a uma bem-sucedida HQ e a uma série de graphic novels que continua publicando novas histórias originais. Avatar: The Last Airbender ficou 70 semanas na lista de graphic novels best-sellers do The New York Times, chegando à primeira posição.

Os DVDs e Blu-rays também obtiveram grande sucesso, com a caixa “Avatar: The Last Airbender: The Complete Series” gerando uma receita de quase US$ 5 milhões desde seu lançamento em 2018.
A produção de Avatar: A Lenda de Aang começará em 2019 e será disponibilizada com exclusividade na Netflix.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *