Nerd Cine Fest Santos| Evento terá pré-estreias exclusivas

Em sua segunda edição, o Festival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista (Nerd Cine Fest Santos) terá diversas atrações voltadas ao público nerd e geek da Baixada Santista. O evento será realizado entre os dias 5 e 11 de agosto e terá bate-papos, debates, abertura exposição e, claro, muito cinema. Destaque para as pré-estreias dos filmes Corrente do Mal (leia nossa crítica aqui) e do tão aguardado reboot de O Quarteto Fantástico.

Assim como a edição anterior, que atingiu um público de 4 mil, toda a programação do nerd Cine Fest Santos é gratuita. Ao todo serão exibidos nove longas-metragens em sete espaços da cidade. Além de entreter o público santista, o objetivo do evento é formar um novo público e promover a democratização do acesso à cultura.

Um dos grandes trunfos do Nerd Cine Fest Santos será as duas pré-estreias exclusivas. Na abertura, dia 5, quarta, 21h, na sala 5 do Roxy 5, o evento exibirá em primeira mão o tão aguardado reboot de “Quarteto Fantástico” e no encerramento, dia 11, 21h, na sala 4 do Cine Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga, acontece a sessão de “Corrente do Mal”, o filme de terror sensação da temporada nos Estados Unidos. As duas exibições são para convidados, mas ingressos serão sorteados nas redes sociais do festival e do Cine Roxy. Fiquem ligados.

Dentro da segunda edição do Nerd Cine Fest Santos serão exibidos os filmes “Interestelar”; “Círculo de Fogo”; “O Homem de Aço”, “Donnie Darko”. As animações “Gato em Paris”, “Steamboy” e “Akira” . Dirigidas por Katsuhiro Otomo, essas duas últimas serão temas de um bate-papo sobre “mangas e animações japonesas como instrumentos de inserção social” com os desenhistas da exposição “Akira por uns 40…” e ainda os críticos de cinema André Azenha (G1 e CineZen) e Vinicius Carlos Vieira (CinemAqui), este dois últimos também organizadores do festival.

A exposição “Akira por uns 40…”, é uma homenagem ao personagem Akira, clássico mangá japonês que será relançado no brasil no final de 2015 e depois adaptado para o cinema numa célebre animação. Cerca de 40 desenhistas da Baixada Santista e de mais os quatro cantos do mundo, participam da mostra no Shopping Pátio Iporanga, que ficará duas semanas em cartaz, sempre no horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h.

Veja a programação completa, as sinopses dos filmes, locais, datas e horários de exibição no site oficial do evento e na fanpage do facebook.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *