Nerd ao Cubo bate 1 milhão de produtos distribuídos

O segmento nerd e geek se tornou uma parte importante da cultura pop brasileira. Além dos conteúdos, filmes, séries e games produzidos graças a esses universos, clubes de assinatura semelhantes aos de vinhos e cervejas encantam os fãs, oferecendo colecionáveis e demais itens mediante pagamento de uma mensalidade que não é nem um pouco exorbitante. Uma das principais empresas desse setor, a Nerd ao Cubo, chegou a incrível marca de um milhão de produtos distribuídos e tem como objetivo triplicar seus negócios até 2023.

O sucesso do Nerd ao Cubo se deve não apenas ao crescimento avassalador do mercado nerd e geek ou da consolidação do Universo Marvel nos cinemas. Claro que esses fatores são essenciais, mas o cuidado e respeito que a empresa têm com seus clientes e as parcerias feitas com empresas e marcas respeitáveis no mercado ajudaram a colocar essa iniciativa no topo. A lista de parceiros Copag; Galápagos Jogos; Devir; Cinemark; Old Spice; Tic Tac; Universal Channel; Intel, Fini; Arcor e Chocolates Brasil Cacau; além de parcerias com Universal Pictures; editoras Panini, Dark Side, JBC, Salvat e Planeta DeAgostini; as distribuidoras Sony e Paris Filmes; e empresas do universo gamer, como Ubisoft; Blizzard e Playstation.

Hoje, todas as caixas têm patrocínio, seja em forma de produtos físicos ou de investimento de parceiros. ”Abrimos oportunidades para marcas estarem na Nerd ao Cubo dentro do contexto do tema estabelecido a cada mês”, explica o diretor comercial da empresa, Diogo Santos. A dinâmica da criação das caixas segue o padrão dos grandes lançamentos do segmento, com spoilers, trailers dos filmes e outras dicas, para instigar a curiosidade do público. “No fim entregamos uma experiência única de consumo. A Nerd ao Cubo é entretenimento através de produto”, afirma.

Baseado na força da Webedia e tendo em vista o desempenho dos segmentos de filmes e games, Diogo projeta triplicar o volume de negócios da Nerd ao Cubo nos próximos cinco anos, quando o mercado de assinatura deverá atingir seu pico no Brasil. A estimativa é do próprio executivo, que hoje lidera a unidade de negócios Nerd ao Cubo dentro do grupo Webedia. As projeções de crescimento, porém, nunca vão alterar um dos principais diferenciais do serviço: o melhor custo-benefício. “Temos uma entrega com alto nível de qualidade a um custo competitivo. O público não mudou, nós é que adaptamos as caixas para atender as necessidades dos fãs”, garante.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.