MasterChef Brasil S02E16 | Quatro candidatos competem

Antes de escrever sobre o episódio em si e a eliminação de Cristiano, é necessário falar sobre dois problemas graves que a Band vem cometendo com essa temporada de MasterChef Brasil: a péssima edição que faz o programa se arrastar por mais de duas horas de enrolação (oops… duração) e a demora para começar a atração, já que, por causa da guerra pela audiência, os produtores atrasam o início do episódio para que ela comece logo quando a novela da Globo acabar.

Essa tática deprimente é frequentemente usada pelo SBT. Silvio Santos costumava, inclusive, a falar explicitamente na época da Casa dos Artistas que o programa começava “logo após o final da novela das oito”. Se o problema fosse apenas esse, até dava para engolir, mas não. A emissora precisa manter o MasterChef Brasil no ar o máximo que puder porque ele está dando muita audiência, inclusive ficando alguns minutos na liderança do ibope.

Tirando esses graves problemas, o episódio de MasterChef Brasil exibido nessa terça foi emocionante. A prova que colocou Izabel na semifinal foi bem interessante, pois novamente envolveu um dos jurados da competição. Depois do prato e da aula ministrada por Henrique Fogaça, foi bacana ver os competidores, que nunca entraram em uma cozinha profissional, terem a responsabilidade de cozinhar no restaurante Arturito, da chef Paola Carosella.

Mesmo com sua constante reclamação e frases feitas como “estou nervosa” e “não sei se vai dar certo”, a cansativa Izabel fez o melhor prato segundo dois dos três chefs de renome convidados para julgar os pratos dos competidores. O outro voto foi para Jiang Pu, disparada a candidata favorita dos fãs do MasterChef Brasil.

Assim como no episódio anterior, o tema da prova eliminatória foi a reprodução de um prato famoso. E dessa vez, Cristiano se deu mal no preparo do Bife Wellington e acabou indo para casa. Os telespectadores que acompanham o programa comentando nas redes sociais fizeram a festa por dois motivos: A preferida do público, Jiang Pu, estava na berlinda com o agente de trânsito e ninguém aguentava mais o mau humor e birra do baiano que levava tudo para o pessoal e brigava com todos os outros candidatos na atração.

Infelizmente os spoilers estão comendo solto e no próximo episódio teremos uma forte comoção nas redes sociais porque muitos já sabem quem será a eliminada. Ao que tudo indica, os nomes dos finalistas que foram vazados meses atrás estão confirmados e, talvez a melhor participante das duas temporadas de MasterChef Brasil, dará adeus ao público nessa terça. É esperar para ver.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *