MasterChef Brasil S02E11| Nove candidatos competem

Em mais uma edição longa e arrastada, o episódio de MasterChef exibido ontem pela Band foi bastante previsível. A eliminação de Marcos era questão de tempo (assim como sabemos que Sabrina cairá em breve) e dessa vez não houve proteção a um candidato queridinho dos chefs. O prato dele, embora tenha sido mais saboroso que o de Lucas, não deu certo e ele acabou caindo.

A tradicional caixa misteriosa é uma das provas mais legais do MasterChef. Ainda mais quando ela conta com a participação especial de algum chef famoso. O convidado de ontem, o renomado chef Rodrigo Oliveira, julgou os concorrentes que tiveram que preparar pratos da culinária nordestina – especialidade do chef.

Engraçado que, tirando Lucas, que sempre está entre os melhores candidatos e dessa vez se perdeu completamente, há um abismo entre os melhores e os piores. Na berlinda estão sempre os mesmos, principalmente o trio de ferro formado por Aritana, Sabrina e Marcos, além do instável Cristiano. Na parte de cima, seguem Fernando, Izabel, Raul e Jiang. Aliás, acredito que um desses quatro ficará com o título de MasterChef.

A prova eliminatória também foi interessante, principalmente porque usou outro prato que costuma complicar muita gente: suflê. Outra prova de que os concorrentes não assistem a nenhuma versão do MasterChef. Se assistissem, saberia que esse é uma das iguarias que mais derrubam favoritos. E não deu outra. Cristiano se deu bem e fez o melhor prato da noite. Sabrina e Aritana se salvaram com um prato mais ou menos e Lucas e Marcos ficaram para o final. O estudante de engenharia de produção se perdeu tentando inventar demais e só não foi eliminado porque o suflê do administrador era praticamente um creme.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *