MasterChef Brasil S02E05| 14 candidatos competem

A eliminação do último MasterChef Brasil reforça um pensamento que tive na semana passada. Vale mais a pena eliminar o pior prato ou é melhor mandar embora da competição um candidato mais fraco que não tenha feito necessariamente o pior prato? Se fosse pelo primeiro quesito, Aritana Maroni deveria ser eliminada no lugar de Hamilton Carvalho.

O piloto de helicóptero da polícia despontou com força no início de programa, mas vinha falhando constantemente no MasterChef Brasil. Ao contrário de Aritana, que alterna bons e maus momentos na atração. Se formos colocar na balança, é mais justo eliminar Hamilton, que já provou não ter chances de ir muito longe na competição. O mesmo se aplica a Marcos, Sabrina, Jiang e Gustavo. São candidatos que vão sucumbir a qualquer momento, portanto é melhor eliminá-los no lugar de um concorrente forte que tiver um dia de azar.

O programa começou com a tradicional prova da caixa misteriosa, que está melhor do que na temporada anterior. O item misterioso era um camarão vivo que veio acompanhado de temperos orientais. Momento dos candidatos orientais brilharem, certo? Errado. Falharam miseravelmente, sendo que a chinesa Jiang Pu e a descendente Sabrina Kanai ficaram entre os piores pratos. Os melhores foram feitos pela baiana Iranete, o paulista Lucas e a carioca Izabel (que é uma mala, diga-se de passagem). Iranete, teve seu momento de redenção. A empregada doméstica, que quase foi eliminada na semana passada, impressionou os jurados com técnica e sabor apurados.

E por falar em Bahia, o estado foi o grande destaque desse episódio de MasterChef Brasil. Além da imunidade, Iranete teve a oportunidade de facilitar e dificultar a vida dos demais candidatos que foram para a prova de eliminação cozinhar mandioca. Ela não poupou o conterrâneo Cristiano Oliveira que, ao lado do santista Raul Lemos, é o responsável pelos momentos engraçados do programa. O agente de trânsito ficou possesso por ter sido alvo da conterrânea e soltou diversas pérolas enquanto cozinhava, prometendo se vingar da empregada doméstica. E ela pode se preparar, pois o agente de trânsito não só garantiu sua permanência no programa, como teve o seu prato muito elogiado pelos jurados. Os próximos capítulos prometem.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *