Máquina Mortífera | FOX prepara piloto de seriado

A onda de reboots e remakes não tem fim. A bola da vez é Máquina Mortífera (Lethal Weapon, 1987) que a Fox está retrabalhando como série para a telinha. O projeto já ganhou liberação para a produção de um piloto, que deve ser capitaneado pelo diretor e produtor McG (Joseph McGinty Nichol), de programas como Supernatural e Chuck.

Nos cinemas, Máquina Mortífera teve três continuações, em 1989, 1992 e 1998, todas com sucesso de bilheteria. Mel Gibson e Danny Glover deram vida aos detetives Martin Riggs e Roger Murtaugh da polícia de Los Angeles, papéis que ajudaram a concolidar os atores como astros hollywoodianos.

rectify-clayne-crawford1jpg-19d527_1280w

Na nova adaptação, Damon Wayans, de Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids), está escalado para o papel Murtaugh, enquanto Riggs será vivido por Clayne Crawford (Rectify). Para completar o elenco, especula-se os nomes de Jordana Brewster (Fast & Furious), Golden Brooks (Hart of Dixie) e Kevin Rahm (Nightcrawler). (The Hollywood Reporter)

people-damon-wayans-nyjc202-0_c6hg

A nova trama se assemelha a dos filmes, acompanhando a vida de um policial texano, ex-fuzileiro naval, que acabou de perder esposa e filho em circunstâncias trágicas e se muda para Los Angeles em busca de um recomeço. Lá, terá que formar dupla com o detetive Murtaugh que, por conta de um leve ataque cardíaco, deve levar uma vida sem muito estresse.

Matt Miller (Forever), está encarregado de escrever o roteiro da adaptação, além de produzir em parceria com Dan Lin e Jennifer Gwartz, o piloto dirigido por McG. (Variety)

lethal-weaponpng-99661f_1280w

A produção de uma série baseada em Máquina Mortífera segue a tendência de buscar nomes e personagens com os quais o público já está familiarizado como estratégia de atingir uma maior audiência, o que não é algo novo. Alien Nation, Ace Ventura, Indiana Jones, Buffy, Planeta dos Macacos, Highlander, Tarzan e Stargate, com maior ou menor sucesso, estão entre algumas das séries derivadas de longa metragens mais conhecidas.

Recentemente, Hannibal e Bates Motel, estão entre as adaptações que conseguiram um lugar na telinha, sendo que as duas temporadas de Fargo estão entre as melhores da história da TV. Por outro lado, Minority Report foi cancelada com apenas 10 episódios exibidos.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *