Coleção Renascer de Zendikar chega a Magic: The Gathering

Depois de muita espera pela comunidade de ‘ Magic: The Gathering’, enfim, a coleção Renascer de Zendikar já está disponível no MTG Arena ao jogo físico desde essa sexta (25).

Com isso, os jogadores terão a oportunidade de, desde já, conhecer novas mecânicas, rever velhos conhecidos – como os planewalkers Jace e Nahiri – , bem como adquirir pela primeira vez os Set Boosters, utilitário lançado nesta coleção que oferece aos participantes uma experiência diferente de revelação das cartas, principalmente para colecionadores dos desejados cards de Magic.

Leia também: Enola Holmes é uma bobagem descartável

Novas Mecânicas em Renascer de Zendikar

As novas mecânicas apresentadas em Renascer de Zendikar podem, em primeiro lugar, destravar um jogo, decidir uma partida e até mudar toda a estratégia do adversário. São elas:


• Aterragem – caso um terreno entre no jogo, todas as habilidades são desencadeadas para o jogador que ativou o card e, acima de tudo, ele poderá utilizar qualquer vantagem oferecida, na ordem que preferir, não importando como o terreno foi colocado na partida.
• Card Dupla Face Modal – assim como outros cards dupla face, os modais têm uma imagem em cada lado, mas este não se transforma. Quando o jogador coloca esta carta em jogo, ele escolhe qual face irá jogar. Enquanto um card dupla face modal estiver na mão, cemitério ou exílio, o usuário terá as características apenas do lado de cima.
• Grupo – a nova mecânica destaca tipos específicos de criatura: Clérigo, Ladino e Guerreiro, assim como o Mago. Já as habilidades levam em conta a quantidade de criaturas presentes em seu grupo, que, dessa forma, pode variar de 0 a 4. Alguns cards podem oferecer bônus, caso o jogador tenha um grupo completo.

• Reforçar – de volta ao MTG, essa mecânica é um custo opcional que aparece em todos os tipos de cards. O usuário que gasta mais, recebe mais. Além de criaturas, as mágicas e os feitiços também podem se valer de Reforçar.

Nostalgia

Renascer de Zendikar desperta, a princípio, um sentimento nostálgico nos jogadores, já que é a terceira vez que o universo de Magic: The Gathering retorna a Zendikar, um plano extremamente selvagem, onde tudo quer acabar com o jogador.

Desta vez, após uma grande destruição causada pelas criaturas extraplanares Eldrazi, Nahiri e Nissa, as duas Planeswalkers guardiãs de Zendikar se unem para reconstruí-lo.

Para novos jogadores, a coleção tem, antes de tudo, diversos atrativos, como as mecânicas inspiradas em RPGs com bônus especiais para os usuários que controlarem criaturas do tipo Mago, Guerreiro, Clérigo e Ladino.

Por fim, para mais informações sobre Renascer de Zendikar e suas mecânicas, clique aqui.

Sobre Magic: The Gathering Arena

Magic: The Gathering Arena é o primeiro jogo desenvolvido internamente na Digital Games Studio , da Wizards of the Coast.

O estúdio está criando uma experiência de Magic com todas as regras e com suporte constante de conteúdo para as novas coleções de cartas, assim como no jogo de mesa tradicional.

O jogo foi projetado e construído para o ambiente digital sem que, acima de tudo, comprometesse a essência do gameplay.

Todos os elementos do design do jogo têm como foco proporcionar uma experiência dinâmica e engajadora, assim como oferecer aos jogadores e expectadores partidas rápidas, empolgantes e descomplicadas.

Por fim, para mais informações, visite o site oficial.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.