Lollapalooza online terá show de Paul McCartney

Ainda sem programação ou formato definido, a edição norte-americana do Lollapalooza 2020 será realizada online, com Paul McCartney como o grande nome do evento. O festival será realizado entre a quinta-feira, 30, e o domingo, 2 terá, além do ex-Beatle, as apresentações de Metallica, Outkast, Imagine Dragons e Chance The Rapper, entre outros.

Outras presenças foram confirmadas, como a do baterista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins e da ex-primeira dama dos EUA, Michelle Obama, além, claro, do fundador do festival e antigo líder do Jane’s Addiction, Perry Farrel, mas não foi divulgada como seria exatamente a participação destes nomes no evento. Quem quiser acompanhar tudo o que vai rolar nos quatro dias de festa, basta acessar o canal oficial do o Lollapalooza no youtube.

Nesta quarta-feira, véspera do evento, será divulgado o formato correto, informando quem se apresentará ao vivo, quem terá apresentações em edições anteriores do Lollapalooza e a agenda correta com todas os shows. Uma notícia interessante é que provavelmente teremos exibições de filmagens inéditas de edições dos anos 90. Prato cheio para os saudosistas.

Edição física do Lollapalooza somente em 2022

Co-fundador do Lollapalooza, Marc Geiger, afirmou que dificilmente teremos uma edição tradicional do evento em 2021. Para o executivo, shows e grandes aglomerações, pelo menos nos Estados Unidos, apenas em 2022.

“Em minha humilde opinião, vai ser em 2022. Meu instinto é que vai demorar um pouco, porque os eventos de grande porte, esportes, shows, festivais, não vão se sair muito bem enquanto o vírus estiver presente. Eu sei que é frustrante e economicamente devastador, mas é algo que é maior que nós. Se você estudar história, você vai ver que isso já aconteceu e foi super disruptivo para a sociedade da época.

Marc Geiger, co-fundador do Lollapalooza

Edição Brasileira. Programada para o início de abril e alterada para o início de dezembro por causa da pandemia do coronavirus, a edição brasileira do Lollapalooza dificilmente será realizada de maneira presencial neste ano. Além do cenário não apontar melhora, será muito complicado convencer grandes nomes do cenário musical mundial a vir para o Brasil durante essa difícil situação. As maiores probabilidades é de adiamento ou uma edição virtual, como o que acontece neste final de semana.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.