Lego desenvolve versão clássica do Nintendo para montar

O grupo Lego e a Nintendo se uniram para lançar um dos brinquedos mais legais dos últimos tempos: Um set que vai permitir aos fãs das empresas a recriarem o Nintendinho 8 Bits com os famosos tijolinhos de montar. O kit é repleto de detalhes realistas, incluindo uma televisão ao estilo dos anos 80, para que os gamers nostálgicos e os fãs Lego possam recriar as suas experiências de infância a jogar Super Mario Bros.

Além do Nintendinho e da TV, o kit Lego vem com um cabo, abertura para introduzir o cartucho no “aparelho”, uma figura bidimensional do Mario Bros, os cenários do famoso jogo da Nintendo, com os obstáculos, power-ups e uma manivela para fazer o personagem “andar” no cenário.

Super Mario tem sido uma figura celebrada no mundo dos videojogos há mais de 30 anos. Muitos adultos têm ainda memórias da primeira vez que viram Mario a saltar no pequeno ecrã, mesmo sendo os gráficos muito mais simples do que as atuais. Com a LEGO Nintendo Entertainment System, estamos a dar-lhes a oportunidade de abraçar essa nostalgia, recriando uma das mais adoradas consolas de todos os tempos para rever o Super Mario da sua infância e poder partilhar esta experiência, do que eram os jogos nos anos 80, com os seus filhos.

Maarten Simons, Creative Lead da LEGO Nintendo Entertainment System

Além do set, a parceria contará com Sets de Expansão e Packs de Personagens Colecionáveis. Todos foram desenhados para construir o Mundo de Super Mario, permitindo aos jogadores libertar a sua criatividade, ao construir exatamente os níveis e desafios que querem ver o Lego Mario e amigos a ultrapassar. Este set de coleção faz parte de uma nova linha de modelos Lego aspiracionais, desenhados a pensar nos hobbies e paixões de um público adulto para criar desafios imersivos. A Lego NES vai estar disponível em exclusivo no site da Lego a partir de 1 de Agosto de 2020. A partir de 2021 estará também disponível em diversas lojas espalhadas pelo mundo.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.