Koei Tecmo anuncia a volta do jogo Monster Rancher

Versão lançada no Japão

Depois de sua primeira aparição a mais de vinte e dois anos atrás, Monster Rancher (Monster Farm no Japão) estará de volta, ainda neste ano.

Segundo a Publisher Koei Tecmo anunciou em um tweet, o game deverá sair em outubro de 2019, indicando que será distribuído apenas no Japão e em formato digital, sem especificar a plataforma, o que leva a crer que será lançado para consoles e smartphones. Um site com o anúncio também foi criado.

Lançado em 1997 para Playstation, Monster Rancher é um jogo no qual o você tem que cuidar e treinar pequenos monstrinhos, colocando-os para fazer exercícios, dando pequenas missões para auxiliar algumas pessoas que aparecem na fazenda e o principal, lutando com eles em campeonatos que acontecem nas estações do ano, subindo no rank (que vai de E até S) até se tornar o monstrinho mais forte de todos.

Uma das coisas mais legais desse jogo é que para conseguir os monstros, o jogador tinha que ir até uma espécie de templo, abrir na sequencia a tampa do CD do console e colocar qualquer outro disco, tanto de música quanto de computador, para o jogo fazer a leitura da mídia. Após tirar e colocar o game novamente, uma criatura nascia com atributos específicos daquele material. Naquela época, muitos CDs da AOL que você encontrava na rua viravam fonte de monstrinhos, além das coletâneas com temas de novelas.

Personagens do anime de Monster Rancher

Haviam 20 tipos básicos de monstros que você podia combinar entre eles e não eram imortais, depois de alguns anos, dependendo de como eles foram treinados, eles morriam e antes de ‘voltarem ao pó’, o jogador tinha a oportunidade de congelá-los e depois fundi-los com outro, criando monstrengos mais fortes.

O jogo ficou tão famoso que lançaram entre 1999 e 2002 um anime com setenta e três episódios divididos em três temporadas, que inclusive foi vinculado aqui no Brasil pela Rede Globo, Band, Play TV, Fox Kids e Rede 21.

Leandro Lesnik on FacebookLeandro Lesnik on GoogleLeandro Lesnik on TwitterLeandro Lesnik on Youtube
Leandro Lesnik
Handyman at Dimensão Geek
Curioso, adora pesquisar sobre tudo, curte mangá e animes. Gamer desde os seis anos de idade quando pulou o muro de sua casa para jogar Elevador Action no bar da esquina.