João Rock realiza festival virtual no dia 20 de junho

João Rock e Você contará com seis bandas em oito horas de shows ao vivo pela internet

Mais um evento que se acaba de reinventar por causa da pandemia causada pelo coronavirus. O Festival João Rock, um dos mais conhecidos e tradicionais do país, anuncia a realização do seu primeiro evento virtual intitulado “João Rock e Você” no dia 20 de junho, a partir das 16h.

A edição online do Festival João Rock contará com apresentações de Alceu Valença, Poesia Acústica, Humberto Gessinger, Raimundos, Marcelo D2 e CPM22, muito conteúdo para os fãs do rock nacional e do evento, que acontece em Ribeirão Preto/SP.

A apresentação das atrações e entrevistas acontecerá sob o comando de Mauricio Meireles com direção artística de Diego Pignataro.

“A ideia é levar muita música, humor e a energia do festival para as casas dos fãs do João Rock. Cada atração estará em sua casa ou estúdio de ensaio, em suas respectivas cidades em várias partes do país, para que tenhamos um evento seguro, alegre e dinâmico”

Marcelo Rocci, um dos organizadores do evento.

A transmissão acontecerá pelo canal do João Rock no YouTube e também pelas rádios 89 FM (São Paulo e Goiânia) e Rádio Cidade (Rio de Janeiro). O evento teve sua edição – que ocorreria no dia 6 de junho – adiada para o dia 12 de setembro por conta da pandemia da COVID-19.

Sobre o festival

O João Rock se consagrou como um festival genuinamente brasileiro, que recebe anualmente os maiores nomes do rock nacional e seus subgêneros em um único dia, em uma maratona musical non stop. Desde 2014, o evento esgota seus convites cerca de 30 dias antes de sua realização.

Em 2019, aproximadamente 65 mil pessoas assistiram a mais de 20 bandas se apresentando simultaneamente em quatro espaços e palcos distintos. Além de música, o Festival também é um espaço para diferentes manifestações artísticas, esportes radicais e ações interativas com o público.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.