Jason Bourne | Matt Damon salvará a franquia?

De volta ao papel de Jason Bourne, em uma franquia que ajudou a redefinir os filmes de ação e espionagem nos anos 2000, Matt Damon tem o difícil papel de apagar a frustração deixada pelo quarto filme da série, “The Bourne Legacy” (2012). Estrelado por Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro dos filmes da Marvel, “Legacy” parecia ser a pá de cal sobre o personagem (que nem aparece nesse fraca sequência).

Com estreia prevista para julho de 2016, “Jason Bourne” traz Damon de volta ao seu papel mais icônico. A ele se junta Paul Greengrass, diretor responsável por “A supremacia Bourne” e “O Ultimato Bourne”, com a missão de  retirar das sombras o ex-agente mais letal da CIA.

news-00090913-matt-damon-scene-for-bourne-5

Também estão confirmados no elenco Alicia Vikander (uma especialista cibernética), Vincent Cassel (o vilão) e Tommy Lee Jones (Um agente durão da CIA), enquanto Julia Stiles retorna a seu papel na série, a agente Nicky Parsons. Frank Marshal novamente produz o filme em parceria com Jeffrey Weiner pela Captivate Entertainment, e Greengrass, Damon, Gregory Goodman e Ben Smith também produzem. (Jason Bourne, O Filme)

Longe por quase uma década, o que esteve aprontando o espião criado pelo escritor Robert Ludlum?

“Ele esteve nas sombras da Europa”, concede o director Paul Greengrass, em um artigo da Entertainment Weekly, ao mesmo tempo que se nega a maiores informações sobre a trama. A forma física de Damon nas fotos de divulgação do projeto, no entanto, permite a conclusão de que o personagem se manteve ocupado.

Jason-Bourne-Gallery-02

“Ele tem estado ativo, empreendendo trabalho físico duro” revela o diretor sobre o agente secreto que, reforça, não passou esse tempo se bronzeando em alguma praia.

E o preparo físico do ator, empenhado em representar visualmente o condicionamento do personagem, foi atingido graças a seu envolvimento e dedicação, fator crucial para que o diretor aceitasse retornar à franquia. Ainda assim, Greengrass ficou surpreso ao ver o corpo malhado do ator no primeiro dia de filmagem.

“Você não faz um filme desses a não ser que esteja 100 comprometido a fazer o melhor filme que puder. E você não faz um filme desses a não ser que ache que ele possa suceder de maneira adequada o filme que veio anteriormente. E o condicionamento físico excepcional de Jason Bourne era uma necessidade”.

Bourne5

Sobre a trama, muito pouco foi revelado. O próprio Damon se limitou a dizer que Bourne se encontra em uma situação ruim, mergulhado em dor e escuridão. “Houve o colapso financeiro, auma grande recessão, todas esses escândalos cibernéticos e com as liberdades civis”, comentou. Das cenas filmadas, sabe-se que há uma manifestação noturna violenta em Atenas, na Grécia, e uma perseguiçõ automobilística em Las Vegas.

 

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *