Indiana Jones | Disney revive franquia com novo longa

O Walt Disney Studios oficializou o início da produção de mais uma aventura de Indiana Jones, garantindo a presença de Steven Spielberg e Harrison Ford no filme que tem previsão de lançamento para julho de 2019.

O último filme do personagem, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008) foi, para os fãs mais antigos, decepcionante. Mesmo assim, foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mundialmente U$ 786.6 milhões para um orçamento de U$ 185 milhões. (Entertainment Weekly)

indiana

Eis o anúncio official da Disney:

“Indiana Jones retornará à telona em 19 de julho de 2019 para a 5ª aventura épica da série blockbuster. Steven Spielberg, que dirigiu todos os filmes anteriores, sera o líder do projeto ainda sem nome que contará com Harrison Ford reprisando seu papel icônico. Os veteranos da franquia Kathleen Kennedy e Frank Marshall serão os produtores.

“Indiana Jones é um dos maiores heróis na história do cinema e nós mal podemos esperar para tê-lo de volta na tela em 2019”, disse o presidente do Walt Disney Studios, Alan Horn. “É raro ter uma combinação perfeita de diretor, produtores, ator e personagem e não podemos estar mais ansiosos para embarcar nessa aventura com Harrison e Steven.

O famoso arqueologista e explorador Indiana Jones foi apresentado em Os Caçadores da Arca Perdida (1981) – um dos 100 grandes filmes de todos os tempos da AFI (American Film Institute) – e depois eletrizou platéias com Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). Juntos, os quatro filmes arrecadaram cerca de US$ 2 bilhões de bilheteria. (Hollywood Reporter)

Ford, que nunca se mostrou muito entusiasmado com sequências de Guerra nas Estrelas, é só elogios para Spielberg, reinterando que gostaria muito de voltar a encarnar Indiana Jones em um outro filme da franquia.

Aos 73 anos, Ford terá que reinventar um heróis acostumado a acrobacias e lutas. Em A Caveira de Cristal, a tentativa de introduzir seu filho (e possível sucessor) fracassou, culpa do péssimo roteiro ou da falta de carisma do ator Shia LaBeouf. O que nos faz perguntar: precisamos realmente de um novo filme de Indiana Jones?

south-park-indy2

No desenho animado South Park, o episódio “The China Probrem” (algo como “O Probrema Chinês”) trata do lançamento de A Caveira, mostrando o público revoltado com o filme, sentindo que George Lucas e Spielberg violentaram Indiana Jones. Os meninos então entram com uma ação contra os cineastas por estupro. Quando a polícia vai prender a dupla, os encontra assaltando sexualmente um Storm Trooper, além de descobrirem os corpos sem vida de Yoda e Short Round (o pequeno ajudante de Indy em O Templo da Perdição).(Telegraph)

O nome dos roteiristas ainda não foi revelado, embora se acredite que os trabalhos já estejam em andamento.

Spielberg sempre se mostrou disposto a fazer outros filmes da franquia, mas dependia de George Lucas aparecer com uma história para seguir adiante. No entanto, o próprio envolvimento de Lucas nesse novo projeto é incerto. Como o cineasta vendeu sua empresa, a Lucasfilm, para a Disney sua participação não é mais inevitável. Para os meninos de Soth Park, boas notícias.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *