Homem-Aranha: Sony e Marvel finalmente anunciam acordo

Depois de muita especulação e negociação entre Sony e Marvel, finalmente chegou a notícias que todos esperavam: O Homem-Aranha vai participar dos filmes do universo Marvel e é bem provável que isso aconteça em Capitão América 3 – Guerra Civil. Nem é necessário dizer que a expectativa em relação ao filme (que já era alta) extrapolou qualquer limite.

Nesse novo acordo, a Sony Pictures continua com o financiamento, distribuição, controle criativo e os direitos do Homem-Aranha nos filmes protagonizados pelo personagem, mas permitindo que ele faça parte do Universo Marvel nos cinemas. Seria ótimo se a primeira participação do Aranha fosse no terceiro filme do Capitão América, pois é justamente na HQ da Guerra Civil onde Peter Parker tira a máscara e revela ser o herói.

Homem AranhaPor falar em Parker, Andrew Garfield é carta fora do baralho e a Marvel ainda vai procurar um novo ator para dar vida ao Homem-Aranha. Outras ótimas novidades desse acordo é que o próximo filme solo do herói, que será lançado em 28 de Julho de 2017, poderá contar com a participação de outros heróis da Marvel e será produzido pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e Amy Pascal, que recentemente abandonar a presidência da Sony pra assumir outro cargo na empresa.

Em comunicado publicado no site oficial da empresa, a Marvel comemora o acordo: “O Homem-Aranha tem mais de 50 anos de história no mundo Marvel, e com esse acordo, os fãs terão a experiência de ver o herói assumir seu lugar de direito dentro do Universo Marvel dos cinemas”. Para o CEO da Sony Pictures Entertainment, Michael Lynton, essa “é a decisão correta pra franquia, pros negócios, pra Marvel e pros fãs. Sempre quisemos trabalhar com os melhores e mais bem-sucedidos profissionais para fazer nossas franquias crescerem e nossos personagens se desenvolverem. Marvel, Kevin Feige e Amy, que ajudou a orquestrar o acordo, formam a equipe perfeita pra ajudar a produzir o novo capítulo do Homem-Aranha”.

Por mais que tenha cedido para a Sony, essa pode ser considerada uma vitória da Marvel. A empresa sempre expressou o desejo de reaver os direitos cinematográficos do personagem que é um dos líderes de vendas da editora e um dos seus personagens mais carismáticos.

Agora é torcer pelo sucesso do próximo filme do Homem-Aranha e de sua participação no longa do Capitão América. Quem sabe essa parceria não seja feita também com a Fox para unificar de vez o Universo Marvel? Já pensou como isso seria incrível? Mas isso é apenas torcida, pois diferente da Sony, a Fox está indo muito bem com o X-Men e tem pela frente o reboot do Quarteto Fantástico (veja o trailer aqui).

Essa novidade alterou a data de alguns filmes da Marvel. “Thor: Ragnarok” foi adiado para 3 de novembro de 2017, o longa do “Pantera Negra” mudou para 6 de julho de 2018 e “Inumanos” será lançado em 12 de julho de 2019.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.