Homeland: Mudanças para o quinto ano da série

Depois de um quarto ano irregular e com um final contestável (pra não dizer fraco), Homeland volta para a quinta temporada com mudanças na série. O anúncio foi feito neste final de semana pelo produtor executivo da série, Alex Gansa, durante o PaleyFest.

Homeland dará um salto temporal de dois anos e meio na trama e Carrie Mathison (Claire Danes)deixará de ser um oficial de inteligência, mas continuará sendo o foco principal da trama, que será rodado na Europa, provavelmente na Alemanha. O mote do quinto ano da série será em como Carrie usará suas habilidades e conexões para continuar combatendo o terrorismo, só que dessa vez fora da CIA.

Além de fraca, a última temporada de Homeland foi polêmica, com duras críticas vindas principalmente do governo paquistanês pela maneira que foi retratado no show. As autoridades do Paquistão se revoltaram com a associação que fizeram do país com o Talibã.

Exceto sobre a mudança dramática no currículo de Carrie, não foi divulgado se Peter Quinn (Rupert Friend) vai voltar e tão pouco a data de início para a nova temporada de Homeland. Apesar de não revelar oficialmente, Gansa deixa no ar que a questão do Estado Islâmico pode ser o foco do futuro da série.

Segundo ele, a cada ano a equipe de produção e roteiristas vão para Washington DC para medir a temperatura política da nação. Na temporada passada, ele disse que muitos dos que foram entrevistados disseram que se eles pudessem escolher o cenário do show, esse local seria Islamabad, o que de fato acabou acontecendo.

Sem revelar quaisquer intenções de seguir o mesmo conselho para a nova temporada de Homeland, o escritor Chip Johannessen disse que ouviu a seguinte frase quando esteve na capital norte-americana: “Se eu fosse trabalhar hoje, eu gostaria de estar no terreno na Síria”.

Será? Só nos resta esperar até outubro quando Homeland volta a ser exibido nos Estados Unidos.

A 5.ª temporada de Homeland estreia por meados de outubro nos EUA.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *