Google pede passagem para brincar lançando o Google Play Pass

Google começa fase de testes do seu serviço de assinatura.

A onda de assinaturas para assistir, ouvir e jogar o que quiser veio para ficar e agora atingiu de vez os smartphones, depois da Apple anunciar no início do ano o Apple Arcade o gigante da internet Google entrou na jogada colocando para fase de teste o Google Play Pass, seu próprio serviço de assinatura. Similar ao Apple Arcade, o Google Play Pass oferece centenas de aplicativos e jogos premium sem propagandas e compras dentro do aplicativo, pagando $4.99 dólares por mês – o valor pode ser alterado até o final do teste – enquanto o Apple Arcade é focado apenas em jogos.

O pessoal do XDA Developers já havia encontrado no ano passado alguns códigos que faziam referência ao Google Play Pass e agora o Google confirmou para o pessoal do Android Police que o serviço está sendo testado. Um usuário do Android Police enviou algumas screenshots onde é possível ver o jogo Stardew Valley – que custa $7.99 dólares – e Marvel Pinball como alguns dos títulos disponíveis no catálogo.

Ter um serviço de assinatura e incluir aplicativos além de jogos parece ser uma boa sacada do Google, provavelmente isso irá ajudar muito no combate à pirataria de aplicativos que aflige principalmente o seus sistema Android, já que é muito mais vantajoso e cômodo você pagar um pequeno valor – como mostra a imagem abaixo, o jogo é mais caro que o valor da assinatura – e ter disponível um extensa biblioteca de aplicativos, onde você pode instalar e desinstalar quando quiser sem precisar pagar mais nada por isso.

Não temos informações se o serviço será lançado em todos os países ou apenas nos EUA num primeiro momento, mas esperamos que todos ao redor do globo sejam contemplados o mais breve possível, aguardemos o final da fase de testes.

Fonte: Android Police
Screenshots: Anonymous Alligator

Leandro Lesnik on FacebookLeandro Lesnik on GoogleLeandro Lesnik on TwitterLeandro Lesnik on Youtube
Leandro Lesnik
Handyman at Dimensão Geek
Curioso, adora pesquisar sobre tudo, curte mangá e animes. Gamer desde os seis anos de idade quando pulou o muro de sua casa para jogar Elevador Action no bar da esquina.