Globoplay aposta em conteúdo nacional e firma nova parceria

O principal grupo de comunicação do Brasil já percebeu há algum tempo que a maneira como o público assiste TV mudou e, aos poucos, o streaming vai se tornando o principal elo entre espectador e entretenimento. Por isso, desde 2015 a Globoplay é a nova aposta da TV Globo que, neste ano terá mais produções nacionais, além de uma nova parceria, para enriquecer o seu catálogo, que já é bem interessante.

Entre as novidades para 2020 está ‘Betinho’. Produzida por AfroReggae e Formata, a série biográfica conta a história do sociólogo Herbert de Souza (1935-1997), um brasileiro que dedicou sua vida à luta pela liberdade e contra as injustiças sociais. Em 1979, Betinho retorna ao país, depois de anos no exterior como exilado político, iniciando uma trajetória de ativismo que culmina com a histórica Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, a maior campanha social já vista no Brasil. Essa produção original da Globoplay vai retratar a vida pessoal do sociólogo, sua relação com a família, a luta contra a AIDS e a perda de seus dois irmãos, o cartunista Henfil e o violonista Chico Mário, para a doença.

Uma aposta interessante da Globoplay é ‘Desalma’. Quem esteve na Comic Con Experience (CCXP 19) ano passado teve uma pequena mostra dessa série brasileira que mistura terror, suspense sobrenatural e drama, que se passa numa atmosfera soturna, na qual mistérios se multiplicam até a revelação surpreendente de como todos eles se conectam. A série é desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Ana Paula Maia com direção artística de Carlos Manga Jr. e direção de João Paulo Jabur e Pablo Müller. No elenco estão Cássia Kiss, Claudia Abreu e Maria Ribeiro, entre outros.

Outro destaque é ‘Mal Secreto’, série de suspense com autoria de Bráulio Mantovani e direção de Mauro Mendonça Filho. O enredo é focado em Ernesto Zucatti, o mais renomado psiquiatra forense do Brasil. A trama foca na “vida dupla” de Ernesto: um profissional brilhante e um homem problemático que tem dificuldades em se relacionar com a ex-esposa, o filho e outras mulheres.

O Globoplay homenageará o cineasta Domingos de Oliveira, morto em 2019 com uma “releitura” de seu filme mais famoso: ‘Todas as Mulheres do Mundo’. Com 12 episódios, a série é uma releitura e contemporânea, com reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte de Domingos. Desenvolvida pelos Estúdios Globo, ‘Todas as Mulheres do Mundo’ é escrita por Jorge Furtado com Janaína Fischer, livremente inspirada na obra do cineasta, com direção artística de Patricia Pedrosa. No elenco estão Sophie Charlotte, Emílio Dantas, Matheus Nachtergaele, Martha Nowill, Lilia Cabral.

Outros lançamentos 2020:

 ‘Medina’, documentário sobre a trajetória vitoriosa do surfista brasileiro; ‘Arcanjo Renegado’, série de ação que narra a história de um sargento comandante de uma equipe do BOPE; ‘Onde Está Meu Coração’, drama sobre uma médica de classe média alta no mundo da dependência química; além de ‘Aruanas’ (temporada 02),  ‘Minha Mãe É Uma Peça’,  ‘Sandy e Jr’‘Marília Mendonça’ (Temporada 02), ‘Thiaguinho – Tardezinha’, ‘Caso Evandro’ e  ‘A Divisão’ ( temporada 2), entre outros.

Festa de Ivana Kupala 1988.

Roku TV

O Globoplay acaba de firmar para 2020 uma parceria com a Roku, a principal plataforma de streaming de TV dos Estados Unidos. Com milhares de filmes e episódios de TV em mais de 5.000 canais de streaming disponíveis, a Roku procura oferecer também o melhor conteúdo local em cada país em que a empresa opera. No Brasil, com o objetivo de permitir que os usuários acessem diretamente o conteúdo da plataforma, um botão Globoplay será incluído ao controle remoto da Roku TV nos próximos meses.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.