Globo exibe o primeiro episódio de ‘Marielle – O Documentário’ dia 12 de março

Não é de hoje que a Globo direciona suas ações para o seu serviço de streaming. Investindo em conteúdo próprio e parcerias com produtoras independentes, o Globoplay vem ganhando terreno e batendo de frente com gigantes do mercado como Netflix e Amazon Prime Video. A nova aposta do serviço de streaming da principal emissora de TV brasileira são as séries documentais, começando por “Marielle – O Documentário”.

Dividida em seis episódios, Marielle – O Documentário estreia nesta quinta (12), às 23h07, logo após o ‘Big Brother Brasil’, na TV Globo. Na sequência, o episódio estará disponível gratuitamente na plataforma de streaming e os cinco capítulos restantes serão exclusivos para assinantes.

“Marielle – O Documentário” conta a história da mulher que nasceu no Complexo da Maré, assassinada no dia 14 de março de 2018, no Estácio, bairro do Centro do Rio de Janeiro, junto com o motorista Anderson Gomes. Com conteúdo audiovisual inédito, o material reúne entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas.

Cena de “Marielle – O Documentário”

Produzido ao longo de cinco meses, o documentário conta com a direção e roteiro de Caio Cavechini; edição e roteiro de Eliane Scardovelli; edição de Rafael Armbrust e Felippe Ferreira; reportagem de Leslie Leitão, Arthur Guimarães, Felipe Freire, Sara Pavani e Tyndaro Menezes; pesquisa de Maria Morganti e Camila Azevedo Souza; fotografia de Mariane Rodrigues, Pedro Henrique Machado e Douglas Lopes e produção executiva de Ali Kamel, Erick Brêtas e Ricardo Villela.

‘Marielle – O Documentário’ marca o início da produção de séries documentais do Jornalismo da Globo para o Globoplay e pode significar um novo salto de qualidade para a plataforma, pois produções deste tipo de seus concorrentes tanto em streaming quanto na TV, costumam ser bem recebidas pelo público e crítica especializada.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *